A prática da devoção dos cinco Primeiros Sábados pedida por Nossa Senhora à Irmã Lúcia é realizada pelos Arautos do Evangelho na Catedral da Sé, em São Paulo, há mais de dez anos.
Conforme narração da religiosa, a Santíssima Virgem Maria lhe revelou o seguinte:
” Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado:
+ se confessarem
+ receberem a Sagrada Comunhão,
+ rezarem um terço,
+ e Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar, Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”
Abaixo flashes da última cerimônia do ano de 2013:
Veja também: Intenções da Santa Missa
Realmente a cerimônia do 1ª sábado é ocasião de muitas graças, de flashes que iluminam a escuridão que anda pelo mundo, flashes estes que nos dão força e certeza que Nossa Senhora não desampara nenhum dos seus filhos.
É um privilégio poder participar desta comunhão solicitada por Nossa Senhora, ainda mais quando é realizada pelos Arautos, que se dedicam ao máximo, empregando o maior zelo, cuidado e esforços para agradar nossa Mãe celestial e a todos que participam ou pelo menos passam pela Sé.
Que Nossa Senhora continue dispensando muitíssimas graças para que esta cerimônia continue sendo muito agraciada no próximo ano e para sempre.