Coordenadores do Oratório no Distrito Federal realizam Missão Mariana

Há poucos dias, recebemos de nosso irmão e correligioso, Sr. Mozart Ramiro, uma mensagem nos relatando os progressos feitos na cidade de Samambaia pelos coordenadores do Apostolado do Oratório na região. Eles não se contentam apenas em divulgar o Oratório, mais do que isso, procuram animar inúmeros outros católicos à reza do terço e participação na Santa Missa.

Sem dúvida alguma, um valioso exemplo de evangelização. Oxalá muitos outros aderentes nossos imitem a estes fervorosos missionários de Nossa Senhora.

Caríssimos senhores,
Salve Maria!

Foi feita em Brasília (DF), na cidade satélite de Samambaia, a missão na Capela Nossa Senhora de Fátima, que pertence a paróquia Nossa Senhora Aparecida, ali foram lançados 40 Oratórios na ocasião. No período pós-missão, foram acrescentados mais 2 Oratórios. Neste ano, a Missão realizou-se na Matriz Nossa Senhora Aparecida onde foram lançados mais 10 Oratórios. O pároco é o Pe. Ulisses.

Foi realizada uma reunião de atualização com os coordenadores, eles transmitiram que todos os coordenadores promovem nas casas todo o dia 13 a reza terço. Interessante saber que uma coordenadora faz questão de visitar todas as casas para convidar para o primeiro sábado e propor a reza do terço nos lares. O resultado é que no grupo dela reza-se agora toda semana, trazendo inúmeras pessoas para o terço.

Outro dado interessante é que antes da Missão Mariana, apenas 50 pessoas participavam da missa, sendo que atualmente são mais de 300; às vezes ultrapassa o número de fiéis do Domingo. Convém lembrar que este grupo já compareceu na romaria a Aparecida e já está se articulando para mais uma excursão com 2 ônibus. (…)

Por ora seria isso.

Em Jesus e Maria,

Mozart Ramiro

Abaixo fotos com alguns coordenadores:

Fotos: Mozart Ramiro

Comentar!

Veja também: Apostolado do Oratório em Bacabal (MA)

Deixe uma resposta