Meditação do Primeiro Sábado agosto 2020


Assunção de Nossa Senhora. A plenitude de nossa Mãe, Rainha e Advogada. No cumprimento de nossa Comunhão Reparadora do Primeiro Sábado, pedida por Nossa Senhora em Fátima, meditaremos em agosto o 4º Mistério Glorioso: A Assunção de Nossa Senhora. No dia 15 de agosto a Igreja celebra a Assunção de Nossa Senhora em corpo e alma ao Céu. Esta é a festa da plenitude de Nossa Senhora, da sua chegada à Glória eterna, com todo o esplendor que Lhe é devido.

Composição de Lugar

Façamos a nossa composição de lugar, imaginando como, diante dos olhares admirados dos Apóstolos, Nossa Senhora é levada triunfalmente ao Céu, em corpo e alma, rodeada de anjos, envolta em divina luminosidade. À frente d’Ela vemos seu adorável Filho Jesus, que A acompanha para introduzi-La na eterna glória.

Ressurgida em glória e esplendor

A morte de Maria, suave e bendita como um lindo entardecer, é chamada pela Igreja com o sugestivo nome de “dormição”, para significar que seu corpo imaculado e livre de qualquer pecado não sofreu as injúrias do túmulo. Segundo a tradição, confirmada pelo Papa Pio XII ao proclamar o dogma da Assunção de Maria, Ela, por um privilégio inteiramente singular, venceu o pecado com sua Conceição Imaculada; e por esse motivo não foi sujeita à lei de permanecer na corrupção do sepulcro, nem teve de esperar a redenção do corpo até o fim dos tempos.

Clique na foto acima para baixar o texto da Meditação

 

Uma resposta para “Meditação do Primeiro Sábado agosto 2020”

  1. Nessa cena imagino a felicidade de ver ser Santo filho outra vez! Poder abraçar e dar seu colo de mãe! Pedimos a Nossa Senhora nossa mãe, que nunca percamos a intenção de ir para o céu! Buscando todos os dias ser pessoas melhores! Que um dia ela possa estar nos esperando com braços abertos! Salve Maria! (Liene supervisora geral dos oratorios )

Deixe uma resposta