Devoções do Primeiro Sábado pelo Brasil

Em apoio da oração que Cristo e o Espírito fazem brotar no nosso coração, intervém Maria com a sua materna intercessão. “A oração da Igreja é como que sustentada pela oração de Maria”. De facto, se Jesus, único Mediador, é o Caminho da nossa oração, Maria, pura transparência d’Ele, mostra o Caminho
(São João Paulo II, Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae)

Em Fátima, Portugal, a Santíssima Virgem uma vez mais nos mostrou o caminho indicado por Deus para nossa salvação, qual seja, a devoção a seu Imaculado Coração, a prática do rosário e a comunhão reparadora dos primeiros sábados.

Os membros do Apostolado do Oratório de todo o Brasil, neste último final de semana, manifestaram a sua pronta obediência às palavras da Mãe de Deus, realizando com carinho, devoção e fervor, em suas paróquias e comunidades a cerimônia da comunhão reparadora.

A fé destas almas, juntamente com outras tantas espalhadas pelo mundo afora, assemelham-se a pequenos pontos de luz a brilhar em meio às trevas de nosso tempo. Trevas estas oriundas da profunda crise moral que toma conta da humanidade, e cujos efeitos nefastos foram descritos pelo Sumo Pontífice Pio XII em 1951, em sua profética encíclica Ingruentium Malorum.1 Segue um trecho da encíclica:

“(…) não podemos deixar, de maneira nenhuma, em silêncio o novo crime que se está a cometer, para o qual, com profunda dor, chamamos não só a vossa atenção, mas a de todo o clero, a de todos os pais e mães de família, e dos próprios governantes, à iníqua campanha desencadeada, em toda a parte, pelos ímpios, contra a cândida inocência das criancinhas. Infelizmente, nem sequer a idade inocente foi poupada, pois não tem faltado quem temerariamente ouse cortar as flores que ornam os místicos jardins da Igreja, destruindo as mais belas esperanças da religião e da sociedade. Quem pensar bem nisso, não pode já maravilhar-se de que os povos gemam sob o açoite dos flagelos divinos e vivam sob o pesadelo de maiores calamidades.”(…)

Para evitar esses males e outros ainda, Nossa Senhora pede, ou melhor, suplica para que ponhamos em prática tudo o que Ela disse em Fátima. Cabe a toda humanidade ouvir e atender com prontidão a este maternal apelo.

Veja fotos de algumas das cerimônias de devoção do primeiro sábado pelo Brasil.

Clique nas fotos abaixo para visualizá-las em tamanho grande
_________
1) Carta Encíclica Ingruentium Malorum.

 

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Atividades, Espiritualidade, Fátima, , Nossa Senhora, Nosso Senhor Jesus Cristo, Primeiros Sábados, primeiros sábados do mês, Sem categoria, Verdades eternas e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta