Dedicação de igreja dos Arautos no Paraguai

Com grande solenidade, o Bispo Diocesano de San Lorenzo (Paraguai), Mons. Joaquín Hermes Robledo, realizou a Dedicação da Igreja da Mãe do Bom Conselho, localizada na cidade de Ypacaraí

Pe. Jorge Gustavo Antonini, EP, Coordenador Geral do Apostolado do Oratório

Este é o primeiro Templo edificado pelos Arautos do Evangelho na nobre nação guarani e o segundo construido fora do Brasil no estilo tão peculiar “gótico policromado” desta dinâmica Associação de Fieis de Direito Pontifício.

Outros 16 sacerdotes concelebraram a abençoada Eucaristia. Para acolher as mais de 2.000 pessoas que se fizeram presentes, foi necessário montar 3 amplas tendas fora do espaçoso templo.

Sendo a beleza um dos atributos de Deus, ao representá-Lo neste nobre estilo arquitetônico, os Arautos realizam uma verdadeira obra de evangelização, pela qual numerosas pessoas, de todas as classes sociais, têm se reaproximado da Igreja e da frequência sacramental.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja também:

Encontro Nacional do Apostolado do Oratório no Paraguai

No domingo 28 de outubro foi realizado o Encontro Nacional do Apostolado do Oratório no Paraguai. Participaram cerca de 2.500 pessoas de oito dioceses do país.

O programa começou com uma Missa às 11h00 no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Caacupé.

Em seguida à Santa Missa, um caminhão de bombeiros conduziu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima para a Igreja dos Arautos do Evangelho, dedicada à Mãe do Bom Conselho, em Ypacaraí, a cerca de cinco quilômetros de distância.

Deixe uma resposta