Curso de Consagração em Santo André/SP

Sob as bençãos de Nossa Senhora, segue com entusiasmo as aulas do curso preparatório para a solene consagração no dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem

Silvia Pill, cooperadora dos Arautos do Evangelho

Caríssima família do Apostolado do Oratório
Salve Maria!

Na quinta-feira, 01/11/2018, na Paróquia Jesus Bom Pastor em Santo André/SP, foi ministrada mais uma aula do curso preparatório para a consagração. Neste dia contamos também com a presença e apoio do revmo. padre Vinicius, que nos acolheu e abriu as portas da paróquia para essa evangelização.

Essa aula foi dada pela Bianca Madrucci, jovem Terciária, cujo tema foi o Capítulo III  do Tratado da Verdadeira Devoção a Nossa Senhora, segundo o método de São Luis Maria Grignion de Monfort, e versou sobre as verdadeiras e falsas devoções.

Uma aula muito bem preparada e estudada, com apresentação de slides.

Durante sua exposição, soube tratar o tema relacionando o que São Luís explica sobre a verdadeira devoção à Virgem com exemplos de santos: citou São Pio de Pietralcina, Santa Bernadete, Santa Jacinta, Santa Gemma Galgani, Santa Teresinha do Menino Jesus (virtudes e méritos na vida de cada um).

E sobre as falsas devoções, foi dando exemplos de como as pessoas agem sem serem verdadeiros devotos.

Foi grande a atenção que os participantes prestaram ao longo da aula, sendo possível fazer uma reflexão, sobre como agimos no dia-a-dia com Nossa Senhora,  o que pode muito bem ser um ponto de um exame de consciência perante nossa devoção para com Ela  ou com nossos exercícios de piedade.

Todos pareceram satisfeitos e esclarecidos com as explicações.

Contamos com as orações de todos para que nossa formação seja abençoada e produza os frutos esperados por Nossa Senhora.

Em Jesus e Maria
Silvia Pill

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja também:

Em Foz do Iguaçu, novos consagrados

É com imensa alegria que envio as fotos da consagração realizada no dia 12/10/2018, Festa da Padroeira do Brasil, às 09h30 na Capela Nossa Senhora Aparecida, uma capela pequena mas com um povo muito participante.

Deixe uma resposta