Meditação Primeiro Sábado de junho 2018

III Mistério Luminoso
Anúncio do Reino e chamamento à conversão

O Coração que nos ama até o fim

Fonte de confiança inabalável

Cada um de nós possui um coração que pulsa dia e noite e discerne com clareza os próprios gostos e preferências. No entanto, quão diferente é o Coração adorável de Jesus, humano e, ao mesmo tempo, divino! Jamais qualquer movimento deste Coração destoará dos desejos da Santíssima Trindade.

Uma vez criado, uniu-Se aos planos que o Pai, o Filho e o Espírito Santo tinham para Ele, e manifestou a Deus o mais perfeito e sublime amor, penetrado de respeito, adoração e submissão.

Um Coração feito de amor ilimitado, que conhece nossas misérias e debilidades, Ele tudo tolera, compassivo, sem nunca diminuir seu amor, apesar das inúmeras ocasiões em que Lhe damos motivo para isso.

Oração Preparatória

Ó Coração Imaculado de Maria, fornalha ardente de amor ao Sagrado Coração de Jesus, alcançai-nos as graças necessárias para bem meditarmos neste luminoso mistério de nossa Fé, considerando o infinito amor que o Coração de vosso Divino Filho tem por todos e cada um de nós.

Fazei, ó Mãe, com que saiamos desta meditação mais agradecidos a este amor divino e mais decididos a correspondermos plenamente a ele.  Amém.

clique na foto acima e baixe o texto completo da meditação

Veja também: Cerimônias de Devoção do Primeiro Sábado pelo Brasil

Deixe uma resposta