Pereiras acolhe com entusiasmo a Imagem Peregrina de Fátima

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitou a cidade de Pereiras, no interior do Estado de São Paulo, onde esteve presente juntamente com os missionários dos Arautos do Evangelho na ” Tarde de Louvor com Maria “.

Pereiras acolhe a Virgem de Fátima

Uma semana antes já era grande a expectativa dos tão esperados momentos de convívio com a Santa Mãe de Deus naquela Tarde de Louvor. A paróquia, tendo à frente  seu zeloso pároco, o Padre Luiz Alcione Grillo, mobilizou-se inteira nos preparativos para esse evento.

Muito significativas foram as palavras proferidas pelo Pe. Luiz na chegada da Imagem:       ” Que fizemos nós para merecer que a Mãe do meu Senhor nos venha visitar? “. Nessa curta frase  expressou o sentimento que pervadia o coração de todos , enfatizando a necessidade de uma inteira correspondência nossa a tão grande favor.

A Igreja esteve repleta na ocaisão
A Igreja esteve repleta na ocasião

Como parte da preparação para esta Missão, os coordenadores  de Oratório promoveram visitas aos enfermos da cidade de Pereiras, levando o Oratório de Nossa Senhora de Fátima e ministrando-lhes a Sagrada Eucaristia.

Às 14h30m do sábado, dia 18 de Julho, a Imagem de Nossa Senhora de Fátima chegou ao trevo de acesso à cidade, de onde foi conduzida em grandiosa carreata até a Igreja Matriz. O programa constou de palestra, apresentação musical realizada pelo coral de terciários da casa do Oratório em São Paulo, benção e imposição de escapulários do Carmo, Santa Missa às 18h com a solene coroação de Nossa Senhora, abrilhantada com os tradicionais “anjinhos” e os três “pastorinhos de Fátima”. Em seguida houve a procissão luminosa pelas ruas da cidade.

Foi ocasião de muitas graças não só para o povo de Pereiras, como também para os missionários que participaram do evento. Sacerdotes estiveram à disposição dos fiéis durante todo o período, para o atendimento de confissões. No dizer de muitos, esse dia ficará indelevelmente marcado na memória da cidade, fazendo desde já parte integrante de sua história.

 

 

3 respostas para “Pereiras acolhe com entusiasmo a Imagem Peregrina de Fátima”

  1. Nossa Mãe Maria Santíssima sempre a derrama graças santificantes pelas cidades onde passa.
    Momentos sublimes ao ver filas para Confissões, o desejo de santidade e a fortaleza na fé.
    Famílias consoladas e restauradas pela graça do Amor de Nosso Senhor que pelas mãos de Maria Santíssima confirma a Grande Promessa do Triunfo de Seu Imaculado Coração. Quanto mais servimos, mais queremos servir e contribuir para vinda tão esperada de Seu Reino.
    Tudo por Jesus, nada sem Maria!

Deixe uma resposta