Apostolado do Oratório promove visita aos enfermos no dia de Natal

natalhospitais2013n13_0

“Perguntar-lhe-ão os justos: – Senhor, quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar? Responderá o Rei: – Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes” (São Mateus 25, 40).

O Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho promoveu também este ano uma visita de seus Coordenadores e participantes do Curso de Teologia a dois grandes hospitais na cidade de São Paulo.

natalhospitais2013n20

O primeiro Hospital, visitado no dia 15 de dezembro, foi no bairro da Mooca: Hospital Infantil Cândido Fontoura.

No próprio dia de Natal, foi a vez do Hospital Municipal do Tatuapé. Quatro Sacerdotes Arautos acompanharam a visita, abençoando e ministrando o Sacramento da Unção dos Enfermos aos necessitados.

natalhospitais2013n15_0

Ao som de cânticos Natalinos, a bela imagem do Menino Jesus foi levada a mais de 350 leitos. Além de palavras de consolo, afeto e estímulo, foram distribuídos presentes e lembranças religiosas. Os dedicados funcionários e enfermeiras (cerca de duzentos) que faziam plantão neste dia, também foram beneficiados com a bênção dos Sacerdotes e objetos de piedade.

Uma criança de seis anos, ao ver o Menino Jesus ouvir o canto “Noite Feliz” e receber uma medalha de Nossa Senhora, exclamou: “Este foi o Natal mais feliz de minha vida!”.

Fotos: Arautos do Evangelho:

Comentar!

Veja também: Para crianças carentes, um Natal mais feliz

 

Deixe uma resposta