Bispo de Coimbra destaca Santuário de Fátima como ponto de encontro com Deus

Coimbra – Portugal, 22 jul 2013 (Gaudium Press) “Um ponto de encontro com Deus”. Esta foi a reflexão de Dom Virgílio Antunes, Bispo da Diocese de Coimbra, em Portugal, sobre o Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Santuário de Fátima | Foto: Reprodução

Em Eucaristia realizada na 36º Peregrinação Nacional do Movimento da mensagem de Fátima (MMF), neste último domingo, 21, Dom Virgílio destacou o Santuário como um símbolo da Igreja Católica atenta e ativa perante as dificuldades dos homens.

Segundo o Bispo, Fátima é reconhecida como “um lugar por onde Deus passa, onde toca o coração das multidões e onde opera a graça de conversão do íntimo de muitas pessoas.”

Durante a homilia, o prelado dirigiu-se especialmente aos membros da associação canônica presente na celebração, dizendo que a missão de cada mensageiro de Fátima é viver a fé e trabalhar em ordem, ajudando os homens a chegarem a Jesus por meio de Maria.

Ainda, de acordo com Dom Virgílio, a identidade do Santuário não é apenas definida pela oração, mas representa um convite permanente à “missão de evangelização e catequese”, apoiando os “pobres, doentes e pecadores.”

“Não tenhais medo” foi o lema da peregrinação do MMF, que contou com a participação de diversas pessoas vindas de todas as dioceses de Portugal continental, dos Açores e da Ilha da Madeira.

No último sábado, o Bispo de Leiria e Fátima, Dom Antonio Augusto dos Santos Martos, ressaltou a importância enquanto símbolo da “confiança e de esperança” que Deus quer levar a todas a humanidade.” (LMI)

Gaudium Press com informações Agência Ecclesia

Deixe uma resposta