Dia com Maria em Quintana (SP) I

Nos dias 8 e 9 do presente mês, a pedido do pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Pe. Claudinei de Almeida Lima, a cidade de Quintana viveu um encontro para lá de abençoado: “Um dia com Maria”.  Esta pequena cidade do interior de SP, de 6 mil habitantes, pertence à Diocese de Marília.

Os preparativos para o encontro começaram 2 meses antes, todas as pastorais foram engajadas nos trabalhos. Foram confeccionadas tochas para procissão luminosa e camisetas com a estampa de Nossa Senhora de Fátima.

IMG_5388

Uma semana antes do evento, o Pe. Claudinei preparou as almas dos fiéis com uma vigília de 3 dias e 3 noites diante do Santíssimo Sacramento, pedindo graças para o “Dia com Maria”. A prefeitura local também participou significativamente, ajudando na parte de infraestrutura.

IMG_5345IMG_5365

Tudo começou com a Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima sendo recebida em uma Capela de Paulópolis, distrito a 6 km de Quintana. Deste local partiu a Carreata com cerca de 180 carros.

O carro com a Imagem foi escoltado pelas Policias Rodoviária e Militar, que davam cobertura à carreata. Em certos pontos da cidade, a imagem era recebida com fogos de artifício, e os moradores saiam às portas de suas casas entusiasmados, para saudar a Imagem que passava.

IMG_5421IMG_5510

IMG_5429

IMG_5662IMG_5696

Quintana praticamente parou com a entrada triunfal da Imagem peregrina. Por conta do número de pessoas, o encontro foi no Ginásio de Esportes da cidade. O encontro começou com uma pregação do Padre Ricardo José Basso, dos Arautos do Evangelho. À noite mesmo Pe. Ricardo presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada pelo pároco, Pe. Claudinei de Almeida Lima, ao som do Coro do Apostolado do Oratório.

Um fato que impressionou a todos foi a chuva torrencial que caiu sobre a cidade durante a Missa. A cidade vive da agricultura, porém há 40 dias não chovia, havia sério risco de se perder a safra. Felizes, as pessoas comentavam: “Nossa Senhora veio com os Arautos trazer a chuva!”.

Porém a chuva estancou de uma só vez na hora da procissão. E um cortejo luminoso, com mais de mil pessoas, pôde ser realizado.

IMG_5753IMG_5757

IMG_5734IMG_5793

(Continua no próximo post…)

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta