Meditação do Primeiro Sábado de julho 2023

5º Mistério Gozoso – Perda e encontro do Menino Jesus no Templo
Encontremos Jesus por meio de Maria

Introdução

No cumprimento de nossa devoção do Primeiro Sábado, meditaremos em julho o 5º Mistério Gozoso: A perda e o encontro do Menino Jesus no Templo, entre os doutores. Tendo em vista a festa de Nossa Senhora do Carmo, celebrada no dia 16 de julho, contemplemos este Mistério considerando o papel da Mãe de Deus em nossa vida, especialmente no seu amparo e auxílio para encontrarmos sempre Jesus em nosso caminho rumo ao Céu.

Composição de Lugar

Façamos a nossa composição de lugar, imaginando a cena muito representada na iconografia cristã: num amplo salão do Templo de Jerusalém o Menino Jesus se acha rodeado pelos doutores da lei com suas vistosas vestes de rabinos daquela época. Jesus, com a fisionomia iluminada por fulgor divino, discorre com desenvoltura sobre as escrituras sagradas, deixando admirados os doutores que O ouvem atentamente. Em determinado momento, Nossa Senhora e São José surgem na entrada do salão e contemplam, eles também admirados, seu Filho ensinando aos sábios de Israel.

Oração Preparatória

Ó Santíssima Virgem de Fátima, intercedei por nós junto a vosso Divino Filho e alcançai-nos d’Ele as graças necessárias para bem contemplarmos este Mistério do Rosário. Fazei com que, ao considerá-lo, tenhamos presente a importância de nos ocuparmos com as coisas celestes mais do que com as terrenas, a necessidade de sempre procurar Jesus quando tivermos a infelicidade de perdê-Lo, e a certeza plena de que Vós sempre nos ajudareis a encontrá-Lo em nossa caminhada rumo ao Céu. Amém.

Clique na foto a seguir para baixar o texto da Meditação

Uma resposta para “Meditação do Primeiro Sábado de julho 2023”

  1. Aguardo anciosa a data do primeiro Sábado reparador! Para mim não é uma obrigação, e sim um prazer e uma felicidade que não cabe no meu peito!
    Quando se é celebrada a missa,Que muitas vezes está sendo suspensa pelo padre .
    Nossa Senhora merece uma missa bem linda e com muita devoção porque sou testemunha de muitas graças através dos oratorios nas casas.
    LIENE supervisora dos oratorios da Arquidiocese de Brasília e cidades do entorno Df.
    Salve Maria .

Deixe uma resposta