O Reino de Maria, a grande profecia de Fátima

Santuário de Fátima – Portugal


No início do século XX, quando apenas começava a se delinear, timidamente, o esboço de um mundo que nasceria da vitória dos Aliados na Primeira Guerra Mundial, verificou-se um dos fatos mais notáveis da História Contemporânea: aparece a Mãe de Deus e traz à
humanidade uma Mensagem

Por Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, EP

E esta Mensagem sobreveio num momento crucial. A impiedade e a impureza se alastravam por todo o orbe, a tal ponto que, para sacudir os homens, eclodira uma verdadeira hecatombe que fora a própria Grande Guerra, como a Virgem Santíssima afirmou aos pastorinhos. Todavia, a conflagração terminaria algum tempo depois de suas aparições, dando aos pecadores oportunidade de emenda.

Portanto, o que Nossa Senhora advertia na Cova da Iria era a existência de uma prodigiosa crise na sociedade, a qual, no fundo, não era senão a consequência de uma crise religiosa, que desembocaria numa catástrofe mais moral do que política.

Ela seria um flagelo para a humanidade, se esta não desse ouvidos à voz da Rainha dos profetas. E, neste caso, àquele mal se sucederiam outros: guerras e perseguições à Igreja e ao Papa, martírios, várias nações seriam aniquiladas. Nossa Senhora indicava, assim, a extensão de uma calamidade que se alastraria pela terra, ao cabo da qual, porém, o Imaculado Coração d’Ela  triunfaria.

A crise moral continua a se acentuar

Apesar do aviso claríssimo de Nossa Senhora, a crise moral, de 1917 para cá, não fez mais que acentuar-se. As modas, as leis e os costumes cada vez mais abertamente estão defendendo o crime, o pecado, a aversão à Lei de Deus, frutos de uma cultura laica e materialista.

Está sendo instaurada uma completa inversão de valores, uma ordem de coisas que propicia o vício e dificulta a prática da virtude. E o motivo central desta profunda crise é, sem dúvida, o abandono da Religião. A humanidade já não vive mais em função de seu Criador, mas de si  mesma. Esqueceu-se de que seu fim nesta terra é amar a Deus e conquistar a salvação das almas. Diante de quadro tão dramático, como esperar que não venha sobre o mundo uma intervenção regeneradora?

Como poderia Deus ignorar a imensa crise na qual o mundo está submerso, pela maldade dos homens? Uma mudança da sociedade rumo à verdadeira conversão vai se tornando mais improvável. E à medida que caminhamos para o paroxismo da degradação moral, mais provável também é a efetivação dos castigos profetizados por Nossa Senhora.

Isso posto, resta-nos voltar o nosso olhar para uma luz que brilha no horizonte dos acontecimentos atuais, e que nos convida a confiar na promessa feita por Ela há cem anos:

“Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”.

O triunfo do Imaculado Coração de Maria será propriamente o Reino de Maria, ou seja, o ápice da História, quando o preciosíssimo Sangue de Cristo, derramado para nossa redenção, produzirá seus melhores frutos. ♦

___________
Conteúdo extraído do Boletim Informativo Julho/Agosto 2017

3 respostas para “O Reino de Maria, a grande profecia de Fátima”

  1. Salve Maria! vivemos em dois mundos ! em um , tentando ser pessoas melhores e ao mesmo tempo estamos em um mundo competitivo! de quem tem mais é o melhor! pedimos a Nossa Senhora para sermos semelhantes a ela e esperar um novo céu e uma nova terra!( Liene Supervisora dos oratórios da Arquidiocese de Brasília e cidades do entorno )

  2. Clara
    Salve Maria!

    É sempre bom praticarmos a virtude da gratidão, pois como diz São Tomás de Aquino, “a gratidão é a mais frágil das virtudes”. E a melhor forma de agradecer as graças recebidas é pedir mais! Por isso lhe convidamos a participar, neste sábado, 15 de maio às 16h pelo YouTube dos Arautos do Evangelho, da Live “Encontro com Maria”, onde será tratado o tema dos dons do Espírito Santo na alma de Nossa Senhora.

    Acesse por esse link: https://bityli.com/o-espirito-santo-em-maria

    Seja bem vinda.

    Apostolado do Oratório

  3. Salve Maria, agradecer por ter sido escolhida e perceber que estou no caminho da salvação por Nossa Senhora .Pedir o dom de sabedoria para poder lutar devidamente e o dom de Fortaleza para não cair .

Deixe uma resposta