Já há algum tempo o revmo. pe. Rafael Ibarguren, EP, tem contribuído com este blog com admiráveis artigos sobre a Eucaristia, nos quais se notam não somente o conhecimento doutrinário do tema mas, sobretudo, depreende de sua pena o inconfundível timbre de uma alma tocada pelo Senhor com graças místicas de fervor eucarístico
O Apostolado do Oratório vem por estas linhas manifestar sua gratidão ao revmo. pe. Rafael por tal contribuição, que tanto bem tem feito a nossos leitores com a apreciação do conteúdo de seus artigos.
A repercussão de seus posts chegou também a algumas paróquias, onde grupos de coordenadores tiveram a excelente ideia de realizar uma vez por mês um encontro de confraternização, tendo como fundo a leitura e estudo de seus textos. Após esta leitura, também rezariam um terço em conjunto ou, sendo possível, fariam uma hora de adoração ao Santíssimo Sacramento como preparação à Santa Missa.
Tal iniciativa não poderia ser melhor e conta com nosso total apoio, o que já nos dispomos a auxiliar, convertendo os textos publicados em formato PDF, sem fotos, somente para leitura. Neste post já disponibilizamos os quatro primeiros para serem baixados. Publicaremos os demais em breve para deixar à disposição todos os ricos e belos textos sobre o tema da Eucaristia, eixo central da vida da Igreja e de todos os católicos.
Fica aqui como sugestão a nossos leitores e demais membros do Oratório, reservar um dia por mês em suas paróquias e comunidades, um encontro para ler, estudar e debater estes textos.
Terminamos citando um trecho de um dos artigos do Pe. Rafael sobre a beleza e a importância da Eucaristia:
“Se disse com razão que a Eucaristia é o céu na terra. E ainda, com mais propriedade, que “A Eucaristia é verdadeiramente um resquício do céu que se abre sobre a terra” (São João Paulo II, Ecclesia de Eucharistia). A Santa Hóstia é uma brecha, uma janela, que nos mostra e nos faz degustar o céu! Sim, porque se o céu é, em última análise, a visão e a união com Deus, a fusão com Ele, não é outra coisa o que propicia a Eucaristia neste vale de lágrimas.