Não temos palavras para descrever a torrente de graças que a Santíssima Virgem tem derramado na evangelização das famílias do Apostolado do Oratório
Pe. Jorge F. Teixeira Lopes, EP
Diversas e abençoadas foram as atividades do Apostolado do Oratório neste início de 2019. Descrevo a seguir alguns desses eventos.
Pedimos aos nossos “duplamente” irmãos brasileiros (pela consanguinidade e pela devoção ao Imaculado Coração de Maria que nos unem) orações pela expansão de nosso apostolado em Portugal.
Visitem nosso blog e acompanhe os Arautos em Portugal: https://portugal.blog.arautos.org/
09 de fevereiro: Funchal – Paróquia do Carmo celebra presença do Apostolado do Oratório
A Paróquia do Carmo, em Câmara de Lobos, acolheu no passado dia 9 uma solene Eucaristia com a presença dos Arautos do Evangelho e de vários coordenadores do Apostolado do Oratório.
Celebrada pelo pároco, Pe. Marcos Paulo de Abreu Pinto, a cerimônia congregou um grande número de fiéis diante do altar para, em família, agradecer e pedir pela expansão e frutos cada vez maiores do Apostolado do Oratório na Ilha da Madeira.
clique nas fotos para visualizá-las em tamanho grande
* * * * * * * * * * *
10 de fevereiro: Porto – São Mamede de Negrelos e São Martinho do Campo recebem novos Oratórios
No passado dia 10 de Fevereiro, as comunidades paroquiais de São Mamede de Negrelos e de São Martinho do Campo, ambas na Diocese do Porto, assinalaram com grande júbilo a entrega de novos Oratórios do Imaculado Coração de Maria.
Cada novo oratório foi entregue solenemente nas respectivas paróquias, durante a Celebração Dominical presidida pelo sacerdote Arauto, Pe. Manuel Ramos Veiga, e concelebrada pelo pároco, Pe. Miguel Coelho.
Aos novos coordenadores juntaram-se todos os responsáveis de Oratório já existentes nas diferentes freguesias, para renovarem em conjunto as suas promessas.
24 de março: Fiéis realizam a sua Consagração a Jesus Cristo pelas mãos de Maria
Também no Porto, em 24 de março, dezenas de fiéis realizaram solenemente a sua consagração a Jesus Cristo pelas mãos de Maria Santíssima, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort.
A cerimônia decorreu durante uma Eucaristia na Igreja do Santíssimo Sacramento, presidida pelo sacerdote Arauto, Pe. Manuel Ramos Veiga, EP, e animada pelo coro e conjunto instrumental da instituição.
* * * * * * * * * * *
23 de fevereiro: Lisboa: Dezenas de fiéis fazem a sua consagração a Jesus pelas mãos de Maria
No dia 23 de Fevereiro, mais de oitenta fiéis estiveram reunidos na Igreja de São João de Deus, em Lisboa, para ali realizarem solenemente a sua consagração a Jesus Cristo pelas mãos de Maria Santíssima.
Esta teve lugar ao término de uma Eucaristia foi e animada pelo coro e banda da instituição.
Ao longo de várias semanas de preparação, acompanhado por sacerdotes Arautos e por outros membros da instituição, o numeroso grupo de fiéis foi orientado segundo o método e ensinamentos deixados pelo grande santo mariano, São Luís Maria Grignion de Montfort, no seu Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem.
Salve Maria!