Mensagem de Natal

O Apostolado do Oratório deseja a todos um excelente e Santo Natal repleto de paz, sabedoria, graças e bençãos da Sagrada Família. Que o amor infinito do Menino Deus, pelos rogos da Virgem Santíssima, chegue até nós e faça sua morada perene em nossos corações

Mensagem de Natal 2016Repousais, Senhor, em vosso mísero e augustíssimo presépio, sob os olhos da Virgem, vossa Mãe, que vertem sobre Vós os tesouros inauferíveis de seu respeito e de seu carinho.

Jamais uma criatura adorou com tão profunda e respeitosa humildade o seu Deus. Nunca um coração materno amou mais ternamente seu filho.

Reciprocamente, jamais Deus amou tanto uma mera criatura. E nunca filho amou tão plena, inteira e super abundantemente sua mãe.

Toda a realidade desse sublime diálogo de almas pode conter-se nestas palavras que indicam aqui todo um oceano de felicidade, e que em ocasião bem diversa haveríeis de dizer um dia do alto da Cruz: “Mãe, eis aí o teu filho. Filho, eis aí tua Mãe (cf. Jo 19, 26-27).

E, considerando a perfeição deste recíproco amor, entre Vós e vossa Mãe, sentimos o cântico angélico que se levanta das profundezas de toda alma cristã: “Glória a Deus no mais alto dos Céus, e paz na Terra aos homens por Ele amados.” (Lc 2, 14).
(Plinio Corrêa de Oliveira, extraído de “Catolicismo”, dezembro de 1963)

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Datas comemorativas, Espiritualidade, , Natal, Nosso Senhor Jesus Cristo, Orações, Plinio Correa de Oliveira e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta