Grupos de oratório de Nova Friburgo em peregrinação

Os Arautos do Evangelho e os membros do Apostolado do Oratório da Diocese de Nova Friburgo/RJ realizaram sua primeira peregrinação ao Santuário Diocesano do Santíssimo Sacramento, em Cantagalo, no dia 22 de outubro.

Peregrinação-em-Cantagalo-9-300x200Entoando cantos Eucarísticos e com grande emoção, os peregrinos transpuseram a Porta Santa no intuito de receber a Indulgência Plenária do Ano Santo da Misericórdia.

Peregrinacao em Cantagalo 3A programação no templo teve início com um período de orações e recolhimento diante do Santíssimo Sacramento. Logo após, o Responsável pelos Arautos e Mestre de Cerimônias da Diocese, Pe. Lourenço Ferronatto, EP, celebrou a Santa Missa, sendo auxiliado pelo Diácono Transitório Fabrício Salomão.

Peregrinação-em-Cantagalo-7-300x200Em sua homilia, o sacerdote ressaltou a necessidade do cristão crescer na fé e no amor a Jesus Eucarístico, pois no dia do encontro com Deus será de grande valia as horas que cada um passou de joelhos diante do Santíssimo Sacramento.

Peregrinacao em Cantagalo 5Os Arautos do Evangelho estão instalados na Diocese de Nova Friburgo há 15 anos e, desde então, propagam a devoção a Nossa Senhora por meio do Apostolado do Oratório “Maria Rainha dos Corações”.

Peregrinacao em Cantagalo 6Fonte: http://www.diocesenf.org.br/index.php/fale-conoslco/2416-santuario-diocesano-recebe-arautos-e-apostolado-do-oratorio-em-peregrinacao

Acesse aqui e veja mais sobre as atividades dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo.

Deixe uma resposta