Canindé no Ceará acolhe a IV Romaria do Apostolado do Oratório

No ano em que se comemoram os 15 anos do Apostolado do Oratório, os Arautos do Evangelho promoveram neste 30 de agosto de 2015 a IV Romaria ao Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, situado no sertão cearense, a 115 km de Fortaleza.

cartazRomeiros provenientes das cidades do interior do Estado, como São Benedito, Eusébio e Sobral que vieram pela primeira vez, se uniram às caravanas de Pacajus e de diversas comunidades paroquiais da capital cearense. O sol forte e intenso de Canindé brilhou na face dos peregrinos e aqueceu os corações dos fervorosos fieis, que conduziram com alegria os oratórios do Imaculado Coração de Maria e lotaram a Basílica de São Francisco.

A abertura oficial da Romaria ocorreu por ocasião da Santa Missa celebrada pelo Pe. Inácio de Araújo Almeida, EP, proveniente da capital paulista, especialmente para acompanhar os peregrinos nesta ação evangelizadora.

A Santa Missa iniciou com cortejo dos coordenadores de oratórios e entrada da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria, coroada solenemente após a celebração eucarística, em meio a alegria e entusiasmo de seus fieis devotos.

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Atividades, Datas comemorativas, , Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta