Frutos da Missão Mariana em Riacho Fundo (DF)

“Estar disponível com alegria e dedicação, para ir a qualquer lugar onde, a convite dos bispos e dos párocos, possam colaborar no labor pastoral. Uma de suas especialidades é bater de porta em porta, levando a bela imagem do Imaculado Coração de Maria, transmitir palavras de alento e de fé e convidar a todos para a celebração da Missa na paróquia.” Assim define sua tarefa a Cavalaria de Maria dos Arautos do Evangelho. Em seu blog, encontramos inumeráveis posts que relatam o trabalho incansável deste missionários permanentes.

Porém é especialmente gratificante constatar os frutos de uma Missão Mariana numa cidade ou região meses depois. É o caso da paróquia São Miguel, em Riacho Fundo, no Distrito Federal.

Segundo nos relata o Sr. Mozart Ramiro, da Cavalaria de Maria, os novos coordenadores do Apostolado do Oratório no local elaboraram um uniforme apropriado para os eventos. Da mesma forma fizeram um estandarte. Reúnem-se mensalmente para análise de seu trabalho evangelizador e, ao final da reunião, lavram ata com o registro do que foi tratado. Em determinadas ocasiões, a reunião é honrosamente presidida pelo pároco, que lhes dá especial incentivo para a continuidade da missão. Para guardar dignamente os Oratórios, elaboraram um móvel no mesmo formato. E constituíram, inclusive, um grupo musical.

Muitas coordenadoras, com apoio e incentivo do pároco, usam a capa laranja em todas as Missas. Elas tem feito verdadeiros progressos na vida espiritual, querendo sempre dar um passo a mais.

Abaixo algumas fotos ilustrativas de suas atividades:

Comentar!

Veja também: Mensagem dos coordenadores do Oratório da paróquia Nossa Senhora da Assunção de Bauru (SP)

 

Deixe uma resposta