Corria o ano de 1917; o mundo estava imerso no caos e assitia estarrecido às consequências da Primeira Grande Guerra Mundial: cerca de vinte milhões de mortos e trinta milhões de feridos… Foi exatamente nesse contexto que as “portas” do céu se abriram e Nossa Senhora apareceu a três inocentes crianças, Lúcia, Jacinta e Francisco, para pedir-lhes ” Penitência e Oração”. O convite à conversão feito pela Mãe de Deus permanece até nossos dias e, segundo São João Paulo II, a “Mensagem de Fátima é hoje mais atual do que nunca”.
A propósito dos noventa e oito anos das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos em Fátima,Portugal, católicos no mundo inteiro festejaram com grande fervor o dia 13 de Maio.
Na quarta-feira, dia 13, no Santuário de Fátima (Portugal), o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, presidiu a Missa de encerramento da peregrinação internacional dedicada à Nossa Senhora de Fátima. Nessa ocasião, houve a entronização de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida no Santuário de Fátima. No início do ano passado, o Arcebispo de Leiria entronizou no Santuário Nacional de Aparecida uma imagem de Nossa Senhora de Fátima. Neste gesto, em 2017, Portugal e Brasil se unirão na devoção Mariana: o primeiro para comemorar os 100 anos das aparições em Fátima e o segundo para festejar os 300 anos do encontro milagroso da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, encontrada milagrosamente no Rio Paraíba do Sul.
Veja, abaixo, fotos da Cerimônia realizada na Basílica Nossa Senhora do Rosário, localizada no Seminário dos Arautos do Evangelho