2010

     Caros participantes do Apostolado do Oratório e visitantes deste blog,
     Salve Maria!

     Ainda sob as bençãos das comemorações do Santo Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo e da passagem de ano, com a festa de Santa Maria Mãe de Deus, voltamos a atualizar o blog do Apostolado do Oratório.

     Um novo ano se inicia, e com ele, novas metas estão sendo traçadas para o crescimento do Apostolado do Oratório.

     Com a intenção de obter graças e favores especiais de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Apostolado do Oratório está promovendo um retiro espiritual para supervisores e coordenadores  para este final de janeiro, na cidade de Campos do Jordão/SP. Serão três dias de oração, meditação e assistência à Santa Missa, onde poderemos fortificar a nossa alma e adquirir mais ânimo para todas as atividades deste ano 2010!

     Nos últimos post´s, acompanhamos o desenrolar de algumas atividades do Apostolado do Oratório pelo Brasil. Ainda ficaram várias atividades por publicar. É interessante conhecer algumas outras pois, neste ano, o desejo é de superar o que foi feito em 2009.

     Uma vez que estamos anunciando neste post o próximo retiro, colocaremos aqui algumas fotos de dois retiros que foram realizados em 2009, nas cidades de Itaperuna/RJ e Mogi das Cruzes/SP.

     Esses retiros são ocasião de graças e de muitas conversões. Pessoas que há muito não se confessavam, não se aproximavam dos sacramentos, voltaram a fazê-lo depois de haver passado esses dias em recolhimento, considerando verdades tão profundas e fundamentais em nossa vida.

     É um grande desejo nosso realizar esses retiros com vários grupos dos Oratórios. O que você acha? Será que o seu grupo de Oratório lucraria com um retiro?  Se você deseja informações de como realizar um retiro em sua cidade, entre em contato conosco: contato@oratorio.blog.arautos.org ou deixe um comentário abaixo.

 

* Mogi das Cruzes/SP

nova-imagem-2-1

 Procissão com o Santíssimo Sacramento

nova-imagem-10

Reuniões feitas por um sacerdote arauto

nova-imagem-9

Depois das reuniões, são organizados círculos de estudos para aprofundar os temas tratados

 

* Itaperuna/RJ

itaperuna-091

Santa Missa para iniciar o retiro

itaperuna-077

 

itaperuna-115

Oração do santo rosário em conjunto diante de Jesus Sacramentado

itaperuna-109

A Santa Missa é celebrada diariamente no retiro

     Os dois retiros mencionados acima foram assistidos por dois sacerdotes arautos, que ficaram a disposição dos retirantes para atendê-los em confissão e demais assistências espirituais.

Deixe uma resposta