Seja um Coordenador

SÉ QUINZE ANOS ORATÓRIOSO Coordenador é a pessoa que se encarrega de formar um grupo de trinta famílias para a peregrinação do oratório de casa em casa.

Felizes esses escolhidos por Nossa Senhora para essa sublime missão! Como está dito no Evangelho, eles receberão o cêntuplo nesta terra e uma grande recompensa no Céu.

O que faz um coordenador

Começar a formação dos grupos de trinta famílias, de preferência numa mesma rua ou quarteirão. Preencher a relação das famílias com o nome da pessoa responsável em cada casa. Remeter essa relação para a sede do Apostolado do Oratório, via e-mail, whatsapp, fax ou correio.

Pedir ao pároco para benzer o oratório e fazer a entrega solene ao coordenador, por ocasião da Missa ou de alguma outra celebração comunitária.

Iniciada a peregrinação, verificar se a passagem do Oratório de uma casa para outra está sendo feita em ordem.

Ajudar as famílias a rezar bem o terço, encaminhar os jovens para a catequese, incentivar as pessoas a participarem das atividades paroquiais, etc.

Ao receber os boletins informativos Maria Rainha dos Corações, entregar um exemplar a cada família. Aproveitar a oportunidade para dar e ouvir sugestões para o aperfeiçoamento do nosso apostolado e afervoramento do grupo.

Como fazer para ser um coordenador?

Clique aqui e veja em detalhes como formar um grupo e ser um coordenador (a).

 Sede do Apostolado do Oratório

Av. Maria Amália Lopes de Azevedo, 460 – Tremembé
São Paulo/SP – Brasil
CEP: 02350-000
Tel: (11) 2973 9477 – Whatsapp: (11) 98872-1366 (somente mensagens)
E-mail: atendimento.oratorio@arautos.org.br

46 respostas para “Seja um Coordenador”

  1. Gilcelia
    Salve Maria!

    Temos grande satisfação em atendê-la. Você receberá em seu email todas as informações necessárias para formar um grupo do Apostolado do Oratório do Imaculado Coração de Maria.

    Que a Sagrada Família lhe conceda as melhores graças nesse Natal.

    Apostolado do Oratório

  2. Estou precisando de dois (2) Oratórios, para uma comunidade de Nossa Senhora de Fátima em CampinaGrande Pb.

  3. Eu também sou coordenadora de um Oratório. Eu que iniciei, hoje estamos com 18 Oratórios na nossa cidade. Hoje estamos reunindo todas as famílias do meu grupo para o encerramento do ano, com a reza do Santo terço, momento com Maria e uma confraternização. Vai ser muito bom!

  4. Eu também sou coordenadora do grupo de 30 famílias e já formei outro grupo de 30 famílias, o qual tem uma coordenadora. Sou muito feliz por isso.

  5. Sou feliz porque sou um propagador da devoção do Apostolado do Oratório de Nossa Senhora de Fátima em minha cidade, Juazeiro da BA. Sou um coordenador do grupo de 30 famílias em meu bairro e sou abençoado por Maria Santíssima.

  6. Em breve, se Deus quiser, também farei parte deste apostolado. Salve Maria!

  7. Olá Arautos do Evangelho!
    Olá colegas coordenadores dessa divina missão!
    Que Maria esteja sempre no nosso coração.
    Há poucos dias iniciei a nova caminhada. E como estou orgulhosa e feliz em ser coordenadora do Apostolado do Oratório, Maria, Rainha dos Corações. Como é bonito o trabalho dos Arautos do Evangelho – dão testemunho de amor à Virgem Maria. Desejo também participar como eles, conhecer realmente a mensagem de Fátima e viver de acordo com os pedidos da Virgem Maria.
    Tenho visitado as famílias do meu grupo em Espinosa -MG, rezando o terço com devoção e convidando a todos para a Tarde de Louvor com Maria – “Jesus e Maria esperam por você”.
    Parabéns Arautos do Evangelho! Que Nossa Senhora ilumine a minha caminhada para que possa dar frutos.

  8. Salve Maria!!

    Gostaria de deixar aqui registrado que já recebi de Nossa Senhora muitas graças, e digamos que, a principal delas foi buscar meu filho caçula JOÃO MARCOS em casa.

    Sofri muito na gravidez, então CONSAGREI meu filhinho desde o ventre à Virgem Santíssima. Passei a colaborar com a Associação Católica Nossa Senhora de Fátima; daí uns anos depois, já aos 6 anos de idade dele, eu sentia um fortíssimo desejo que ele fosse um Arauto do Evangelho, tanto que escrevi contando meu desejo, o qual logo mais recebi resposta: ele era ainda jovem demais, mas que eu continuasse rezando, e se fosse a “VONTADE DE DEUS”, chegaria o momento.

    Bem, eu até esqueci de tudo isso… Os anos se passaram e ele se tornou coroinha, falava em ser Padre, mas os “amigos” da escola não queriam um amigo Padre!! Passei a me preocupar, pois ele começava a se afastar da Igreja devagarinho, aos 12 anos de idade… até que um santo dia: 27 de outubro de 2011 (faltando exatamente 1 mês para o dia de N.S. das Graças), eu angustiada com as dificuldades da vida me ajoelhei e implorei a Jesus: Jesus, tem piedade! Jesus! Jesus! Jesus! Me mande um sinal que até um “burro” entenda, mas venha trazer mudanças em nossas vidas!! Bem, os anjos disseram amém!

    Sai de casa querendo ir a missa e ao mesmo tempo era preciso ir ao mercado, mas só dava pra ir num dos 2, quando tomei a estrada rumo a cidade ouvi uma voz em meu coração: VAI PRA MISSA!! O sentimento era tão forte que sorrindo falei: Ta bom Jesus! Eu vou sim, pra missa!!… E passei a cantar: Senhor se Tu me chamas eu quero te ouvir, se queres que eu te siga Senhor, estou aqui!!…

    Chegando na capela SCJ, percebi que no meio das pessoas tinham dois vestidos diferentes: “ERAM DOIS ARAUTOS DO EVANGELHO” (Sr. Davi Medeiros e Sr. Ítalo Estevão Mesquita)!! As lágrimas brotavam sem que eu as pudesse controlar… esperei que a missa terminasse, fui ao encontro deles e tive que contar tudo chorando, pois era impossivel conter as lágrimas!! Era a última parada deles, pois já haviam terminado a missão e estavam indo após a missa pra outra cidade. O Estevão vendo minha situação, perguntou onde eu morava. Nossa! Já quis saber por quê! Ele disse que poderiam dar uma passadinha em minha casa… Meu Deeeuss!! Então fomos a minha casa, meus dois filhos (Bianca e João Marcos) desconfiaram da visita surpresa, pois eu disse pra se prepararem porque a visita poderia ser ÚNICA e eles iriam amar!

    Chegamos, fizemos a COROAÇÃO os 3 muito emocionados, apresentei minha casa à Mãe, e pensando que os Arautos já iam embora, sentaram-se e começaram a mostrar fotos e conversar…

    Resumindo: Meu filho foi conhecer a Sede dos Arautos em C.G. na companhia do Sr. Estevão e Sr. Davi, amou tanto que dentro de 2 meses já estava morando na Sede de Nova Friburgo, após um “passeio de férias” só pra conhecer!!!
    E eu posso dizer que apesar da distância, SOU UMA MÃE MUITO FELIZZZZ!!

    Nossa Senhora, rogai por todos nós! Obrigada, Mãe Santíssima!!

    Ah! Vou iniciar logo mais o Apostolado do Oratório em minha cidade…

    DEUS É FIEL!! Obrigada Arautos!

  9. Olá, Arautos.

    É muito gratificante saber que contamos com um grupo firme na fé em Cristo Jesus, mantendo a veracidade das informações nas aparições que Nossa Mãe Santíssima em Fátima nos concedeu através de nossos irmãos. Quando criança, eu sofria de epilepsia, com convulsões todos os dias e foi graças à fé que minha mãe pôs em Nossa Senhora, que hoje estou curado agradecendo a Deus e a nossa Mãe pela sua intercessão. Fui desenganado pelos médicos, onde tomava remédios todas as noites. E foi com o uso do terço que após dois anos controlados por medicamentos, que pedi a minha mãe em não comprar mais remédios, pois a fé já havia me curado. Com medo de voltar a ter convulsões, minha mãe não quis atender imediatamente, tomando recessivamnete, até extinguir todos os comprimidos que restava.

    Por isso, vendo a necessidade da minha comunidade é que gostaria de ser mais um na coordenação desse projeto, pois não há nenhum na cidade ao qual vivo e onde aproximadamente 85% da população são de outras denominações. Já fui coordenador de jovens e de várias pastorais, inclusive ministro da palavra em CEBs do interior e catequista em minha paróquia, (quando vivia em Plácido de Castro). Hoje, tenho residência em Capixaba, 80 km da Capital do Estado.

    Creio que Nossa Senhora de Fátima estará sempre em vossos corações.

    Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus esteja com todos vocês.

  10. Salve Maria! Venho através deste meio de comunicaçao lhes contar um pouco das graças alcançadas pela intercessão do oratório do Imaculado Coração de Maria. Quando teve o encontro dos oratórios em Aparecida do Norte foi uma caravana de Jaú e Barra Bonita/SP. Naquela alegria e unçao de bem querença estava uma jovem esposa com sua mãe ali juntas a rezar pedindo graças. No intervalo das missas esta jovem, que não conseguia engravidar já mais de 9 anos devido a um problema de seu esposo, havia perdido as esperanças de ser mãe, mas, a Providência se havia manifestado; um arauto aproximou-se dela e disse: Muito prazer como é seu nome? Ela falou Valquiria. Ele então falou, a Sra tem filhos? Ela começou a chorar contando sobre sua vida, mas o arauto lhe disse que hoje a Sra receberá uma graça e vai ter seu filho. Assim após alguns dias de náuseas, tonturas e enjoos, ficou um pouco preocupada pois achava que estava com problema de saúde. Não comentou nada ao esposo. Foi ao médico e qual sua surpresa; estava gravida! Não se continha de tanta alegria contando assim ao esposo, que também fora fazer exames e tinha se curado; para seu espanto e dos médicos da Unimed, onde ocupa um graduado cargo. Um milagre, disseram os médicos que dele eram conhecidos. Seu bebê ira nascer em Maio, mês de Maria. É um menino e vai se chamar João Pedro. Obrigado Maria e Mãe da bondade. DEUS abençõe a todos os arautos do evangelho no mundo todo. AMEM.

  11. Como coordenadora, procurei priorizar a reza do Santo Terço nas famílias que tem doentes em casa, que tem dificuldades de locomoção, é muito gratificante ver no rosto dos doentes, muitas vezes até acamados a alegria que vem do céu, porque só Deus e Nossa Senhora de Fátima prá lhes proporcionar isto.
    Que Nossa Senhora de Fátima e o Espírito Santo nos dê a luz necessária para sermos luz na vida dos nossos irmãos!

  12. Já coordeno e sei o bem que Deus realiza através da Mãe a tantas familias. Deus lhes abençoe.

  13. ESCUTEI UMA COORDENADORA DO ORATÓRIO E FIQUEI INTERESSADO.
    ESSE MOVIMENTO TRAZ UMA PAZ INTERIOR PORQUE A MÃE DE JESUS
    NOS TRANSMITE ESSA PAZ QUE O PRÓPRIO DEUS NOS ENVIOU, E VOCÊS,
    ARAUTOS DO EVANGELHO, FAZEM UM TRABALHO MUITO BONITO. QUE NOSSA
    SENHORA DE FÁTIMA LHES CUBRA COM SEU MANTO VIRGINAL PARA QUE
    VOCÊS CONTINUEM EVANGELIZANDO O MUNDO TODO COM ESSA BENÇÂO QUE VOCÊS TRASMITEM. QUERO TORNAR-ME UM COODERNADOR PARA TAMBÉM AJUDAR VOCÊS ARAUTOS A EVANGELIZAR EM NOME DE DEUS.

Deixe uma resposta