Meditação do Primeiro Sábado de Junho 2023

3º Mistério Luminoso – Anúncio do Reino e chamamento à conversão
O Coração que nos amou até o fim

Introdução

No cumprimento da nossa devoção reparadora do Primeiro Sábado, meditaremos em junho o 3º Mistério Luminoso – O Anúncio do Reino e o chamamento à conversão – considerando, no contexto das pregações do Divino Mestre, o infinito amor do seu Sagrado Coração por todos e cada um dos homens. No dizer de Santo Afonso de Ligório, “este é o Coração mais amoroso, mais misericordioso e mais desejoso de nossa salvação eterna. É um Coração criado de propósito para nos amar e ser amado por nós. O Coração de Jesus deseja imensamente unir-se às almas de uma maneira indissolúvel, pela união perfeita e eterna do Céu”.

Composição de Lugar

Façamos a nossa composição de lugar, imaginando um campo de pastoreio na Terra Santa, no tempo de Jesus. Sobre o terreno coberto de relva, um pequeno rebanho de ovelhas se alimenta calmamente, enquanto o pastor as observa com desvelo. Numa elevação ao fundo desse cenário está Nosso Senhor, rodeado de gente, contemplando a cena e dirigindo às pessoas uma de suas divinas parábolas.

Oração Preparatória

Ó Senhora de Fátima, nossa Mãe bondosíssima, Vós que gerastes em vosso seio imaculado o Verbo de Deus feito carne, e n’Ele formou o Sagrado Coração que tanto nos ama: rogamo-Vos que nos alcançais as graças necessárias para bem fazermos essa meditação e dela colhermos os melhores frutos espirituais para nossa santificação. Que saibamos, como Vós, nos unirmos cada vez mais ao Sagrado Coração de Jesus, beneficiando-nos do infinito amor com que Ele nos olha e nos protege a cada um de nós. Amém.

Clique na foto a seguir para baixar o texto da meditação

amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Uma resposta para “Meditação do Primeiro Sábado de Junho 2023”

Deixe uma resposta