Meditação do Primeiro Sábado de junho 2022

3º Mistério Glorioso. Descida do Espírito Santo sobre Maria e os Apóstolos. Nossa vida iluminada pelo Espírito Divino

Introdução

Iniciemos nossa devoção do Primeiro Sábado, meditando em junho o 3º Mistério Glorioso: A descida do Espírito Santo. Antes de partir deste mundo, Nosso Senhor Jesus Cristo fez reiteradas vezes aos seus discípulos a promessa de que, ao voltar para o Céu, pediria ao Pai que lhes enviasse um outro Consolador, o Espírito de verdade, que ficaria para sempre com eles. Nesta meditação contemplaremos a realização desta divina promessa que se estende a todos os batizados e confirmados na Fé Católica.

Composição de Lugar

Façamos nossa composição de lugar imaginando a sala do Cenáculo, a mesma em que foi celebrada a Última Ceia. Nela se encontram Nossa Senhora, os Apóstolos e alguns discípulos, reunidos ali em oração. De repente, ouve-se um grande ruído parecido ao de uma forte ventania e a sala toda se ilumina com diversas labaredas que repousam sobre a cabeça de cada um dos presentes. As fisionomias radiantes de Nossa Senhora e dos outros nos revela que foram visitados pelo Espírito Santo.

Oração Preparatória

Ó Mãe e Rainha de Fátima, Esposa fidelíssima do Espírito Santo! Juntos meditaremos sobre o Mistério glorioso da descida do vosso Divino Esposo no Cenáculo, onde Vós também estáveis, junto com os Apóstolos e discípulos do Senhor. Humildes e confiantes vos suplicamos que, pelos frutos dessa meditação, sejamos igualmente beneficiados pelas graças e dons que naquele glorioso momento recebestes do Paráclito enviado por vosso adorável Filho Jesus. Amém.

Clique na foto a seguir para baixar o texto da Meditação

amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta