Meditação do Primeiro Sábado de maio 2021

5º Mistério Glorioso. Coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra.
A misericórdia onipotente
.

Introdução

A fim de reparar as ofensas cometidas contra o Imaculado Coração de Maria, façamos nossa devoção do Primeiro Sábado, meditando no mês de maio o 5º Mistério Glorioso: A Coroação de Nossa Senhora no Céu. Após a sua “dormição”, ou seja, sua morte suave e bendita, a Santíssima Virgem ressurgiu do sepulcro em corpo e alma, e assim, pelo divino poder, foi elevada ao Céu. Ao ingressar na bem-aventurança eterna, foi ali recebida com grande festa, acolhida pela Santíssima Trindade e coroada como Rainha de toda a criação.

Composição de Lugar

Façamos a nossa composição de lugar, imaginando o momento em que Nossa Senhora, que parecia dormir placidamente, desperta, com sua alma gloriosa reunida novamente ao corpo. Em seguida, em meio a uma melodia celestial, Maria ergue-se do seu túmulo e começa a ser levada para o Céu. Podemos ver seu Divino Filho, também em Corpo glorioso, que A recebe na entrada da bem-aventurança eterna e A convida a sentar-se no trono junto ao d’Ele. Pelas mãos do Filho, a Santíssima Trindade então coroa a Santíssima Virgem como Rainha de todo o universo.

Oração Preparatória

Ó gloriosa Rainha e Senhora de Fátima, voltai para nós vossos olhos de Mãe misericordiosa e cobri-nos com vosso manto de bondade. Alcançai-nos neste piedoso exercício as graças necessárias para bem meditarmos neste mistério que exalta a vossa realeza sobre toda a criação. Dai-nos a compreender que este vosso domínio sobre nós é feito de clemência e de amparo em todas as nossas necessidades, e que sempre devemos vos honrar por vossa incansável solicitude para conosco. Amém.

Clique na foto para baixar o texto da meditação


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

2 respostas para “Meditação do Primeiro Sábado de maio 2021”

  1. Salve Maria! É com muita alegria que espero ansiosa a missa reparadora de Maio! temos como obrigação mais que nunca de tomarmos a comunhão reparadora! Nossa Senhora está sendo atacada e difamada pela Humanidade! é nosso dever como filhos, pedir perdão pelas ofensas.(Liene supervisora da Diocese de Brasília DF e entorno. )

Deixe uma resposta