Meditação do Primeiro Sábado de novembro 2020

Façamos nossa devoção do Primeiro Sábado voltados para a Festa de Cristo Rei, celebrada pela Igreja no mês de novembro, encerrando o Tempo Litúrgico de 2020. Nesse intuito, meditaremos o 2º Mistério Glorioso: “A Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo“. Ao término dos 40 dias que passou neste mundo após a sua gloriosa Ressurreição, o Divino Mestre subiu aos céus para assumir seu trono de Majestade à direita do Pai. Rei de todas as coisas visíveis e invisíveis, cujo reino não terá fim, Jesus voltará a esta terra para julgar os vivos e os mortos.

Composição de Lugar

Para nossa composição de lugar imaginemos um belo monte elevando-se no meio de campos e planícies que se estendem ao longe, cobertos de lírios e trigais. No alto da montanha vemos Nosso Senhor, resplandecente de luz e de glória, rodeado por seus Apóstolos e discípulos, tendo a seu lado Maria Santíssima. Após dizer umas breves palavras a eles, Jesus começa a se elevar no céu em direção às nuvens, até desaparecer no meio delas, sob o olhar admirado de todos.

Oração Preparatória

Ó gloriosa Senhora de Fátima, Rainha do Céu e da Terra que intercedeis por nós junto ao trono de Cristo Rei, alcançai-nos as graças necessárias para bem meditarmos neste glorioso Mistério do Rosário. Possamos nós, ao término deste piedoso exercício, firmar o propósito de praticarmos a virtude e o bem no caminho da santidade à qual somos chamados para, um dia, gozarmos da eterna glória que a Ascensão do Senhor nos promete. Amém.

Clique na foto para baixar o texto da meditação


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta