Meditação do Primeiro Sábado de outubro 2020

Nossa devoção do Primeiro Sábado contemplará em outubro o 2º Mistério Luminoso do Rosário — O milagre das Bodas de Caná — tendo em vista a Festa de Nossa Senhora Rosário, celebrada neste mês de outubro. Ao faltar o vinho na festa de casamento em Caná, Maria interveio em favor dos noivos e, pelos rogos d’Ela, Jesus realizou seu primeiro milagre público. Era o início da incansável intercessão com que nossa Mãe e Rainha clementíssima protege seus filhos e devotos ao longo dos tempos.

Composição de Lugar

Façamos nossa composição de lugar imaginando um salão na época de Jesus, onde se realiza uma festa de casamento. Vemos uma grande mesa à qual os convivas estão sentados, tendo ao centro o novo casal, todos manifestando seu contentamento pela ocasião. Em outro recinto contíguo, vemos Nossa Senhora, Nosso Senhor e alguns serviçais, junto a seis grandes talhas de pedra. Nossa Senhora gesticula carinhosamente para seu Filho, e Este A fita com ternura e respeito. Ele se volta então para os serviçais e lhes pede que encham as talhas com água. Em seguida as abençoa e delas é retirado um precioso vinho.

Oração Preparatória

Ó gloriosa Senhora de Fátima, nossa bendita Mãe e Rainha, sabemos que vossa maternal misericórdia vos levou a interceder junto a vosso divino Filho pelos esposos de Caná, protegei também a nós com vossa solicitude, e alcançai-nos de Deus as graças necessárias para colhermos os melhores frutos espirituais desta meditação, onde contemplaremos vosso glorioso papel de patrona e advogada nossa em todas as circunstâncias de nossa vida. Amém.

Clique na foto abaixo para baixar o texto da Meditação


Conheça nosso Instagram. Clique nas fotos abaixo

amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Uma resposta para “Meditação do Primeiro Sábado de outubro 2020”

  1. Agradeço a Cristo Rei, Nossa Senhora pelo milagre da cura do meu problema gastro intestinal. Sai da missa curada. E nunca mais senti nada.
    Eu estava cheia de ódio, rancor. Não estava sentindo amor. Eu pedia a Deus pra Amar-lo e era uma aridez. Até que li o livro filia do Padre Marcelo Rossi, fui correndo me confessar ao Bispo. Derrepente minha memória voltou e eu consegui rezar o terço ao lado de minha mãe Josefina Gonçalves. Rezamos pedindo pra batizar um sobrinho Neto. E graças a Deus está batizado. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo

Deixe uma resposta