Porque rezar o terço?

Você talvez concorde conosco que há situações em nossa vida, em que sentimos falta de elevar nosso coração a Deus e lhe oferecermos uma profunda oração! Além disso, sentimos um vazio interior enorme.

É claro, que não nos podemos lembrar de Deus e de Nossa Senhora só nos momentos difíceis, mas sim, devemos ter um convívio diário com nosso Pai do Céu. Da mesma forma que os santos todos da Igreja tiveram, apesar das dificuldades.

Entretanto, é bem verdade que nos momentos de dificuldade, momentos nos quais parece que sentimos nos faltarem as forças, quando não vemos mais solução natural para o nosso caso. Nessa hora, parece que Deus e Nossa Senhora escutam com maior atenção nossa prece envolta em lágrimas.

Por causa desse nosso reconhecimento de falência e consequente abertura para o auxílio Divino, Deus parece que está mais próximo da nossa súplica.

Ou seja, é importante que você aprenda orações que Deus e Maria nos pediram que rezássemos, para que nesses momentos saibamos como nos dirigir a Eles.

O terço é uma dessas magnificas orações que você pode aprender para rezar todos os dias, e acima de tudo nesses dias mais difíceis.

Conselho dado 6 vezes por Nossa Senhora de Fátima!

Certamente, você já sabe que Maria Santíssima apareceu 6 vezes em Fátima, Portugal, onde ela nos transmitiu uma mensagem profética, importantíssima para nossos dias. Mas, além dEla transmitir essa mensagem, Ela também nos fez sempre o mesmo pedido…

Ou seja, apesar da mensagem transmitida por Nossa Senhora ser muito impressionante, a Santíssima Virgem, em todas as aparições deixou para o mundo um mesmo conselho importantíssimo: “Se quereis alcançar a paz, então, rezem o terço todos os dias!”

Portanto, você agora ao ler este artigo, em primeiro lugar se está preparando para atender os pedido de Maria e depois poderá rezar essa oração nos referidos dias difíceis, ou nos dias em que deseja receber uma graça muito especial! Ou seja, você está dando uma alegria a Jesus e a Maria aprendendo a rezar o terço e consequentemente estará aprendendo uma oração muito forte.

Uma das principais riquezas da oração do terço, é que você une os pedidos constantes do Pai-Nosso e das Ave-Marias e além disso você medita os mistérios sobre a vida de Jesus Cristo.

O passo a passo de como rezar o terço

A seguir, você encontrará uma ilustração que lhe dirá quais orações se fazem em cada parte do terço, bem como estarão descritas todas as orações necessárias. Além disso, também lhe dizemos aqui qual mistério se reza em cada dia da semana. Desta forma, você pode aprender como rezar o terço da maneira correta. Como resultado, você já poderá começar a rezar o terço.

Se você preferir,  baixe nosso App Salve Maria! e pode rezar o terço junto conosco: Baixar App!

Agora pegue seu terço, vá para um local tranquilo, aprenda a rezar o terço com a continuidade deste artigo, eleve sua alma a Deus e reze pro nós!

Você não tem terço? Então, peça e a Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima lhe enviará um para sua casa por correio. Pedir meu terço! 

Deixe uma resposta