Meditação do Primeiro Sábado de outubro 2019

I Mistério Gozoso
Anunciação do Anjo e a Encarnação do Verbo
O início da nossa salvação


Introdução

Meditaremos neste mês o 1º Mistério Gozoso do Rosário – A anunciação do Anjo e a Encarnação do Verbo – em cumprimento de nossa devoção da Comunhão Reparadora do Primeiro Sábado, pedida pela Mãe de Deus em Fátima. Neste mês de outubro celebramos a festa de Nossa Senhora do Rosário, uma das invocações sob a qual Maria se manifestou na Cova da Iria.

Composição de lugar

Imaginemos o recanto da casa de Nazaré onde Nossa Senhora se encontra, fazendo suas orações e meditando nas sagradas escrituras. De repente, o local todo é inundado por uma imensa claridade. Vemos então o luminoso mensageiro divino que aparece junto a Maria, saudando-a como a cheia de graça. A fisionomia da Santíssima Virgem igualmente se reveste de luz sobrenatural e Ela compreende que está sendo convidada a ser a Mãe do Salvador. Maria se inclina e a ouvimos pronunciar seu “sim”, consentindo na Encarnação do Verbo Eterno.

Oração preparatória

Ó gloriosa Rainha do Rosário, que em Fátima recomendastes aos homens a recitação diária do Terço, para obtermos a conversão dos pecadores, a nossa salvação e a paz para o mundo, alcançai-nos hoje de vosso divino Filho as graças necessárias para bem meditarmos este Mistério da Anunciação.

Infundi em nossas almas as boas disposições e os bons propósitos que nos tornem partícipes dos méritos infinitos que o Verbo Encarnado trouxe ao mundo, ao se fazer homem em vosso seio imaculado.
Amém.

Clique na foto acima para baixar o texto da Meditação

Deixe uma resposta