VIII Romaria do Apostolado do Oratório a Canindé/CE

Com grande participação de público, o Apostolado do Oratório realizou em 25 de agosto a VIII Romaria ao Santuário de São Francisco das Chagas na cidade de Canindé/CE


A procissão com a Imagem da Virgem de Fátima partindo da Igreja de Nossa Senhora das Dores rumo à Basílica de São Francisco das Chagas abriu a programação.

À frente do longo cortejo, a banda instrumental dos membros do Projeto Futuro e Vida dos Arautos de Fortaleza. Tocando hinos em honra a Jesus e Maria os pequenos músicos encantavam os participantes. Pessoas nas calçadas fotografavam aquele admirável e memorável acontecimento. Outros paravam seus carros, desciam e observavam aquele desfile em honra a Nossa Senhora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na Basílica, esperava pelos visitantes Frei Marconi Lins, OFM, Reitor do Santuário de São Francisco das Chagas, para dar acolhida aos romeiros com suas calorosas palavras de boas-vindas. O religioso franciscano coroou a Imagem Peregrina de Maria Santíssima e  ofertou ao pe. Celio Casale, dos Arautos, uma lembrança do Santuário. Assim, neste ambiente de tantas graças, se formou à entrada da Basílica o cortejo que deu início à Santa Missa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em seguida, os romeiros almoçaram, descansaram e tiveram um momento de  convívio no Centro de Treinamento Franciscano até se dirigirem ao Mosteiro do Santíssimo Sacramento, das Irmãs Clarissas, onde foi celebrada Missa pelo Pe. Eduardo Zacarias, EP.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Maravilhados, os romeiros do Apostolado do Oratório de Barbalha (CE) que percorreram mais de 450 km até Canindé já pensavam na Romaria de 2020.

Bem dispostos, chegavam todos os romeiros ao alto do Morro do Moinho, aos pés da Estátua de São Francisco com grande contentamento por tantas graças recebidas ao longo do dia. Ali, sensivelmente tocados graça de Deus, os participantes da VIII Romaria dos Arautos a Canindé se despediram, retornando a suas casas.

________
Fonte: Arautos Fortaleza

Uma resposta para “VIII Romaria do Apostolado do Oratório a Canindé/CE”

Deixe uma resposta