A Devoção do Primeiro Sábado pelo Brasil

Não tenhas receio de amar demais a Santíssima Virgem Maria, pois jamais conseguirás amá-lA o suficiente e Jesus ficará muito feliz, porque a Virgem Santíssima é sua Mãe.”
(Santa Teresinha do Menino Jesus)


Certa vez em viagem a Colombia, Monsenhor João Clá, fundador dos Arautos do Evangelho, ao final de uma apresentação musical, foi procurado por uma senhora com uma dúvida a respeito da oração do terço.

Perguntou a senhora: Sr. João (na época, Monsenhor ainda não era clérigo), a oração do terço não seria uma oração repetitiva, monótona e assim, não seria um tanto cansativo para Deus e Nossa Senhora ficar ouvindo essas repetições?

Monsenhor João: Olhe, a repetição é uma forma de se rezar ensinada pelo próprio Deus. Basta vermos os salmos e constatarmos isso. Por exemplo, no Salmo 135, é assim: “Louvai o Senhor, porque ele é bom, porque sua misericórdia é eterna. 2. Louvai o Deus dos deuses, porque sua misericórdia é eterna. 3. Louvai o Senhor dos senhores, porque sua misericórdia é eterna.” E assim vai.

E prosseguiu Monsenhor perguntando a senhora:

A senhora tem filhos?

Senhora: Sim, tenho.

Monsenhor João: então, se seu filho lhe procurasse e lhe dissesse: mamãe te quero muito. A senhora ficaria agradada com isso?

Senhora: sim, ficaria, claro.

Monsenhor: Agora imagine seu filho, voltando a lhe procurar, lhe acariciando e dizendo novamente: mamãe te quero muito. E repetisse mais uma, duas e até dez vezes: mamãe te quero muito! A senhora acharia mal nisso ou ficaria ainda mais feliz?

Senhora: Nunca acharia mal. Ficaria mais feliz.

Monsenhor: Pois aí está a resposta para a sua pergunta …

* * * * * * *

Neste último final de semana, os membros do Apostolado do Oratório de todo o Brasil realizaram mais uma vez, em suas paróquias e comunidades, a Devoção dos Primeiros Sábados. E assim, puderam mais uma vez se dirigir à Santíssima Virgem e lhe dizer:

“Minha Mãe, nós a amamos, nós a veneramos e estamos aqui para atender vosso pedido feito em Fátima. Queremos, apesar de nossa pequenez e nossas misérias, reparar vosso Imaculado Coração e pedir que venha logo vosso triunfo e vosso reino.”

Veja fotos de algumas dessas cerimônias.

Clique nas fotos para visualizá-las em tamanho grande

 

Deixe uma resposta