Novos cooperadores

“Não fostes vós que me escolhestes, mas Eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. ” (João, 15,16)

Pe. Jorge Gustavo Antonini, EP. Coordenador Geral do Apostolado do Oratório

Os Cooperadores dos Arautos do Evangelho são aqueles que, “embora se sintam identificados com o espírito da Associação, não podem comprometer-se plenamente com os objetivos dela, devido a seus compromissos sacerdotais, ao fato de pertencerem a algum instituto de vida consagrada ou sociedade de vida apostólica, ou a seus deveres matrimoniais ou profissionais”.

Leigos casados ou solteiros que vivem no mundo, sacerdotes, diáconos, religiosos, religiosas, leigos de vida consagrada ou membros de outras associações ou movimentos apostólicos, os Cooperadores dos Arautos do Evangelho, além de observarem os preceitos e deveres próprios a seu estado, esforçam-se por viver em conformidade com o carisma e a espiritualidade da Associação, dedicando a ela seu tempo livre e se comprometendo a cumprir certas obrigações.

E neste último domingo, 28 de abril, festa de São Luis Maria Grignion de Montfort, membros do Apostolado do Oratório de São Paulo, e outros, realizaram um grande desejo, depois de uma preparação, foram aceitos como novos cooperadores e receberam a bela túnica da Ordem.

A cerimônia de admissão foi realizada durante a Santa Missa na Capela São Judas dos Arautos do Evangelho, na Serra da Cantareira, em Mairiporã/SP.

Rezemos à Santíssima Virgem, que os trouxe até aqui e os chamou, que os ajude com seu maternal auxílio a atingir a santidade e a cumprir a essa vocação tão especial, para serem o “fermento na massa” (Mt 13,31-35) tão necessário em nossa sociedade.

Veja fotos da cerimônia.

Deixe uma resposta