Devoção do Primeiro Sábado pelo Brasil


“Ninguém acende uma lâmpada e a cobre com um vaso ou a põe debaixo da cama; mas a põe sobre um castiçal, para iluminar os que entram
. (São Lucas 8, 16)”

A devoção dos Primeiros Sábados pedida pela Santíssima Virgem em Fátima, Portugal, pode ser realizada em casa, com sua família, ou até mesmo sozinho. O importante é por em prática esse pedido tão caro à Mãe de Deus, e hoje, mais atual do que nunca.

Entretanto, essa devoção praticada na paróquia, com a presença dos reverendíssimos párocos, com solenidade e em conjunto com toda comunidade, toma uma outra proporção e beleza aos olhos de Nossa Senhora. Não foi o próprio Salvador quem afirmou?: “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei ali, no meio deles.” (Mt 18,20)

O Apostolado do Oratório vem promovendo a devoção do primeiro sábado nas paróquias onde atua, de forma a manifestar essa devoção com solenidade e ufania, pois, sem dúvida, a manifestação pública de nossa fé é um meio muito eficaz de evangelização.

E é com alegria que reunimos aqui neste artigo, fotos de algumas dessas cerimônias, onde nossos coordenadores e participantes demonstram toda piedade, amor e desejo de reparar o Coração Imaculado de Maria, contribuindo dessa forma para divulgação de sua Mensagem dada ao mundo em Fátima em 1917.

A esses grupos que realizam a devoção há anos, sempre com alegria, entusiasmo e fervor, seguem nossas orações para que perseverem, e que esse momento se perpetue até o triunfo do Imaculado Coração de Maria, quando a Santíssima Virgem, conforme sua promessa, dirá a cada uma dessas almas eleitas:

“Venha agora comigo para Eu lhe colocar como flor para adornar o trono de Meu filho”

clique nas fotos abaixo para visualizá-las em tamanho grande

Deixe uma resposta