“E daquele dia em diante, o discipulo A recebeu em sua casa” (Jo, 19,27)

Uma nova etapa na vida espiritual de centenas de famílias se iniciou neste último fim de semana na cidade de Nazaré Paulista, ao receberem em suas casas, o Oratório do Imaculado Coração de Maria

 

A devoção ao Imaculado Coração de Maria e ao Rosário, hoje em dia mais do que nunca, são as principais armas do católico na luta contra si mesmo, contra suas más tendências, como também é um grande meio de atrair graças para a Igreja e para o mundo inteiro.

A esse propósito, disse a Santíssima Virgem*:

“Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração.  A quem a abraçar, prometo a salvação. E serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o Seu trono”

Sobre a devoção do Rosário, São João Paulo II escreveu em sua carta Rosarium Virginis Mariae**:

“De facto, sobre o fundo das palavras da “Ave Maria” passam diante dos olhos da alma os principais episódios da vida de Jesus Cristo. Eles dispõem-se no conjunto dos mistérios gozosos, dolorosos e gloriosos, e põem-nos em comunhão viva com Jesus – poderíamos dizer – através do Coração de Sua Mãe. Ao mesmo tempo o nosso coração pode incluir nestas dezenas do Rosário todos os factos que formam a vida do indivíduo, da família, da nação, da Igreja e da humanidade. Acontecimentos pessoais e do próximo, e de modo particular daqueles que nos são mais familiares e que mais estimamos. Assim a simples oração do Rosário marca o ritmo da vida humana” (…)

A Cavalaria de Maria dos Arautos do Evangelho, conscientes dessa verdade e com a missão de levar a todos os recantos do Brasil a devoção ao Imaculado Coração de Maria e ao Rosário, depois de encerrar a semana missionária em Salesópolis/SP, dirigiu-se para Nazaré Paulista/SP, entre os dias 21 e 27 de janeiro de 2019. Foi o Revmo. Pe. Alexandre Monteiro Lima, que instou a esta unidade missionária dos Arautos do Evangelho a visitar os lares e órgãos públicos do seu território paroquial.

Nesta acolhedora cidade, várias famílias abriram as portas de suas casas para nelas entrar a presença benfazeja do Imaculado Coração de Maria, através de seu oratório. E para essas famílias bem pode-se aplicar as palavras do Evangelho de São João: “E daquele dia em diante, o discipulo A recebeu em sua casa”.

clique nas fotos para visualizá-las em tamanho grande

______________________

*Segunda aparição da Santíssima Virgem Maria, em 13 de junho de 1917.
** CARTA APOSTÓLICA ROSARIUM VIRGINIS MARIAE DO SUMO PONTÍFICE  JOÃO PAULO II AO EPISCOPADO AO CLERO E AOS FIÉIS SOBRE O ROSÁRIO

Deixe uma resposta