Testemunho

Muito melhor do que um estudo, uma compilação de trabalhos acadêmicos, etc,  sobre os efeitos da graça de Deus nas almas, é ouvirmos o testemunho real e direto de quem a recebeu

SALVE MARIA!

Meu nome é Karine, tenho 23 anos, moro no distrito de Iguatemi, na cidade de Maringá no Paraná. Meu relato hoje é uma breve declaração do amor e providência divinos, de que venho sendo objeto dia após dia, com a chegada do Oratório em minha vida…

Minha caminhada na Igreja começou muito cedo. Sou filha de pais cristãos e sempre fui às Missas e fiz catequese. Porém sempre de forma bem superficial, muitas vezes sem entender muito, sem conseguir aplicar tantos ensinamentos em minha vida.

Pois bem, em 2017 não imaginava que minha vida seria marcada, que seria O ANO, e apostei em realizações profissionais e pessoais, sem nem me lembrar de religião ou da minha fé. Foi quando Nossa Senhora agiu. Quando eu imaginava que tudo estava literalmente dando errado, que o ano poderia não valer a pena, Ela chegou e ficou.

 Consagração a Nossa Senhora

Por volta do mês de junho de 2017 fui convidada a participar do Curso de Consagração ministrado pelos Arautos do Evangelho. Na hora aceitei, com o intuito seguinte: PRECISO ME APROXIMAR DE DEUS, ESTÁ TUDO DANDO ERRADO, sem nem sequer saber bem do que se tratava. No primeiro dia de aula conheci pessoas incríveis e não demorou muito para eu entender porque estava ali e o porquê disso tudo…

Fiz o curso com o coração aberto, aprendendo sobre aquele AMOR que Ela sempre teve por mim e para o qual eu não conseguia olhar nem dele ouvir os chamados. A cada aula era uma descoberta, algo novo; mas ainda estava receosa, confusa. Concluído o curso consagrei-me a Ela e, aí sim, TUDO começou…

Não digo que tudo começou a dar certo; pelo contrário. Mas Ela me preparava para cada provação que viria através da oração, do santo terço, que eu nem sabia rezar direito e aprendi com Ela e por Ela.

Meu encontro com o Oratório

Depois, quando eu achava que nada mais poderia acontecer, veio-me o grande presente: minha capelinha do ORATÓRIO! E vejam que incrível. Minha família não o recebia e começou a recebê-lo a partir do meu oratório. Foi algo tão do céu, tão de Maria, que eu me senti miserável diante de um presente daquele. Minha vontade era levar para todo mundo, colocar num pedestal para contemplar a Ela, só ELA, só Nossa Senhora…

A partir daí consegui levar o oratório a outras famílias, a famílias que só rezam quando Ela passa pela casa.

A visita da imagem d’Ela e de seu Imaculado Coração foi refúgio para muitas famílias que estavam sofrendo problemas, que precisavam de consolo ou simplesmente para aquelas que aprenderam a amá-La aproveitando aquela visita mensal.

Ela foi participante de terços em família, pedidos de socorro, agradecimentos pelas graças recebidas, novenas, etc. São tantos relatos que ficaria horas mencionando-os. Desde então Ela caminha lado a lado comigo e minhas 15 famílias que A recebem mensalmente.

Falar dos efeitos do oratório é algo que me emociona e me deixa sem palavras, até porque, depois de tudo isso, veio outro presente (são bênçãos atrás de bênçãos). Ela preparou e providenciou a Coordenação do Oratório em nossa cidade. Foi algo tão maravilhoso, com pessoas tão maravilhosas, que nos perdemos no meio de tanta bondade e de tanto amor.

Abram a alma para Nossa Senhora e confiem n’Ela!

Sabemos que a luta é grande, mas estamos formando nosso exército de Maria, dia após dia e, como eu disse e repito novamente “Ela providencia tudo”: o momento certo, as pessoas certas, a forma certa, etc. CONFIA!

É válido ressaltar que o importante mesmo é que, independente de qual oratório passe pela sua casa, o objetivo é o mesmo e todos vêm do mesmo lugar; do CÉU, para onde iremos se aqui seguirmos o seu caminho. Por isso, com o maior amor do mundo eu digo: REZEM com ele, entreguem suas vidas, lamentações, felicidades e transmitam isso a outros que talvez não tenham a mesma oportunidade.

Existem várias formas de contemplarmos e vivermos com Nossa Senhora, seja através do terço em comunidade, novenas, etc. Deixem a graça vir e se deixem possuir por Ela. Este é um conselho de uma jovem, que tem muito a aprender e a viver, mas que tem no coração o desejo de levar essa maravilha a outras famílias, para serem transformadas como a minha vem sendo e como vêm sendo transformadas todas as famílias que receberam essa graça.

Diante de um mundo que está perdendo o real sentido de família, só nos resta rezar pelas nossas e por outras que serão formadas. Que acima de tudo amem a Deus e a Nossa Senhora. A partir do momento que Os amei primeiro e acima de tudo e de todos, abriu-se a porta necessária para Eles entrarem na minha vida. ABRAM A ALMA PARA A GRAÇA, rezem para que Ela lhes mostre o caminho e os transforme segundo a sua vontade…

Meus agradecimentos a Deus por proporcionar, pelas mãos de Maria, minha consagração e conversão diária, por levar isso a outras pessoas através do meu testemunho, por agir dia a dia na minha família, na vida e nas pessoas que dela fazem parte, por nunca me abandonar e nunca desistir de mim. Que assim seja sempre, para frente e para o alto!…

Deus abençoe a todos!
Com amor. Karine da Silva Gruppo – Maringá – PR

Veja também:

Apostolado do Oratório no Facebook

Inscreva-se e compartilhe com seus grupos, familiares e amigos. Vamos fazer dessa ferramenta de mídia social um meio de propagar a devoção a Nossa Senhora de Fátima, ao Rosário e a sua Mensagem, com seu apelo tão atual nos dias de hoje.

Deixe uma resposta