Lançamentos de novos grupos em maio 2018

Neste último mês de missões, percorremos cidades do Vale do Paraíba, de Minas Gerais e de Santa Catarina, onde a presença maternal da Imagem Peregrina de Nossa Senhora atraiu inúmeras almas a Deus

Ir. Mozart Ramiro, EP

Cachoeira Paulista/SP – Pe. Rivelino abençoa os novos oratórios da Paróquia São Sebastião
Juiz de Fora/MG – Paróquia Nossa Senhora do Líbano. Pe. Welington Nascimento coroa a Imagem de Nossa Senhora

Com razão diz o Catecismo da Igreja Católica: “O desejo de Deus está inscrito no coração do homem, já que o homem é criado por Deus e para Deus; e Deus não cessa de atrair o homem a si, e somente em Deus o homem há de encontrar a verdade e a felicidade que não cessa de procurar” (CCE 27).

Neste sentido, Deus Nosso Senhor tem um instrumento de extraordinária eficácia para atrair as almas a Si: O Imaculado Coração de Maria! Foi exatamente essa verdade que a Santíssima Virgem afirmou em Fátima aos três pastorinhos e ao mundo inteiro:

“Para salvas as almas Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão a paz.” (3a. aparição de 13 de julho de 1917)

A este propósito, citamos também o grande São Luis Maria Grignion de Montfort, que em seu Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem, disse: “(…) já que Deus quis começar e acabar suas maiores obras por meio da Santíssima Virgem, depois que a formou, é de crer que não mudará de conduta nos séculos dos séculos, pois é Deus, imutável em sua conduta e em seus sentimentos.”

Palhoça/SC. Padre Murilo Guesser entrega oratório na Paróquia São Judas Tadeu e São João Batista

E pelas ruas e casas que percorremos nestas cidades, foi isso o que contemplamos; o brilho nos olhos, a devoção, a abertura das almas à bondade e à maternalidade de Nossa Senhora, que nos atrai e nos convida a aproximarmos mais de Deus Nosso Senhor.

Os missionários partiram levando a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima para outros recantos do Brasil, mas o perfume da presença de Nossa Senhora permanecerá nos lares onde foram formados os novos grupos do Apostolado do Oratório. Ali nessas famílias, a Mãe de Deus continuará sua obra, dando suas graças de auxílio, de socorro, de conversão sincera e de busca da santidade.

Itapema/SC – Pe. Leandro José faz a consagração da Paróquia Santo Antonio ao Imaculado Coração de Maria

A seguir alguns registros fotográficos.

Clique nas fotos abaixo para visualizá-las em tamanho grande

 Veja também: Retiro Espiritual em Serra Negra

Deixe uma resposta