Meditação Primeiro Sábado de maio 2018

II Mistério Gozoso
A Visitação de Nossa Senhora

Abramos nossos corações à voz de Maria

“Visitação de Nossa Senhora” Pro Catedral de Hamilton (Canadá)

Introdução

A nossa devoção da Comunhão Reparadora do Primeiro Sábado de maio contemplará  o 2º Mistério Gozoso: A visitação de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel.

Neste mês em que comemoramos o 101º aniversário das Aparições de Fátima, Nossa Senhora nos renova seus maternais apelos feitos na Cova da Iria: rezai o Terço todos os dias, orai pelos pecadores e pela paz no mundo.

Aproveitemos esta meditação para abrirmos nossos corações à voz de Maria Santíssima e deixar que ela nos afervore na virtude e na santidade, como outrora ela santificou a casa de Isabel e o Precursor, São João Batista, ainda no ventre de sua mãe.

Imagem de Nossa Senhora que chorou na casa dos Arautos do Evangelho em Costa Rica

Terá sido ouvida a voz de Maria em Fátima?

Neste mês, portanto, é oportuno fazermos um paralelo entre esta nossa meditação e os apelos feitos pela Mãe de Deus na Cova da Iria. Ao visitar sua prima Isabel, Nossa Senhora fez ecoar sua voz portadora da graça divina no lar de sua parente e, sendo ouvida, transformou a vida de todos ali presentes.

Séculos depois, a mesma voz de Maria ecoou em Fátima, trazendo-nos uma mensagem divina de misericórdia e de paz. Nossa Senhora pedia aos homens que emendassem de vida, passassem a rezar o terço todos os dias, fizessem a Comunhão Reparadora dos Primeiros Sábados e tivessem devoção ao seu Imaculado Coração, para alcançar de Deus a salvação dos pecadores e obter a paz no mundo.

Terá sido, então, ouvida a voz de Maria Santíssima?

Clique acima e baixe o texto completo da Meditação

Saiba mais aqui sobre a Devoção do Primeiro Sábado

Veja também: Como se prepara uma Cerimônia de Devoção do Primeiro Sábado

Deixe uma resposta