Benção do terreno para a construção de Igreja dos Arautos em El Salvador

Com a presença do Senhor Núncio Apostólico, Dom Jose Leon Kalenga, foi realizada a benção da capela, da Imagem de Nossa Senhora de Fátima e do terreno, onde será erguida uma igreja dos Arautos do Evangelho em El Salvador, na América Central

Pe. Fernando Gioia, EP

A benção foi realizada no sábado, 11 de novembro passado, às 16h. A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi conduzida ao local, acompanhada por uma procissão.

No local, Dom Jose Leon, Núncio Apóstólico aguardava ao lado do capela. Procedeu-se então a bênção do local, da capela e da Imagem.  Em seguida a Imagem de Nossa Senhora de Fátima foi solenemente coroada e entronizada ao som de instrumentos musicais.

O público rezou o rosário durante boa parte da cerimônia. Estavam presentes cerca de pouco mais de 200 pessoas. Não foi possível convidar muita gente, pois o local ainda não comporta espaço suficiente para muitos veículos. O público se compunha principalmente de terciários, parentes mais próximos, membros do Apostolado do Oratório e famílias dos novos Arautos.

Estiveram presentes também o prefeito da cidade, Don Santiago Zelaya, os doadores que ajudaram a construir a capela, o proprietário da construtora que está envolvido no projeto da igreja. Também uma senhora, participante de nossas missas, que financiou a imagem, as molduras, o vidro e a porta blindada. Além, é claro, de Don Gerardo Borja, a família de doadores do terreno.

Tudo foi feito com armaduras pesadas,  paredes de ferro, concreto armado, porta blindada e vidro à prova de balas, porque a capela ficará no campo sem maiores proteções por enquanto. Também tem dois pequenos painéis solares, de forma que ela é bem  iluminada à noite.

Após o ato, Dom Jose Leon celebrou missa na sede dos Arautos, com a presença de cerca de 160 pessoas.  No o final ele deu palavras de apoio, como sempre faz, dizendo que temos de levar a cabo o projeto, a igreja, etc.

A cobertura da mídia foi bem completa com matérias de primeira página em vários jornais, tais como:  La Prensa Grafica,  El Diario de Hoy e El Mundo.

Seguem abaixo algumas fotos deste dia.

Veja também: Colombianos comemoram o centenário das Aparições da Virgem de Fátima

Deixe uma resposta