A evangelização em Canavieiras continua

No mês de setembro missionários do Apostolado do Oratório de São Paulo realizaram uma Missão Mariana em Canavieiras/BA. Entretanto, esta missão segue com a  evangelização na comunidade

Procissão Luminosa realizada durante a Missão Mariana

Transcrevemos abaixo o relato feito pelo sr. Guido e sra. Jocelina, terciários dos Arautos a frente deste trabalho missionário.

Prezados irmãos, Salve Maria!

Hoje para o Pároco de Canavieiras Pe. Euvaldo, a Jocelina e eu, foi um dia muito abençoado e especial! Pela manha às 9h no pórtico da Escolinha Municipal da Vila São José no KM 18, onde ainda não tem uma Capela Católica, foi Celebrada uma Missa onde 19 pessoas entre 3 e 35 anos de idade foram batizadas, bem como outras 10 acima de 8 anos receberam também a Santa Primeira Comunhão!

Visita a escola durante a Missão

Nesta Vila onde a vossa recente Santa Missão Mariana fez uma carreata e visitou a esta escolinha, iniciamos o nosso trabalho de apostolado em março passado, logo após o “Tríodo de São José”, incentivando a formação de um grupo de Oração do Terço onde também abordávamos temas da nossa Fé e Catecismo. No primeiro encontro participaram duas pessoas, continuamos as reuniões todos os sábados a partir das 18h e chegamos a ter mais de 30 participantes, que finalmente nos pediram para serem batizados, e para os quais fizemos um Curso de Catecismo e hoje finalmente receberam os Sacramentos por eles tão esperados!

Segue abaixo algumas fotos.  Confirmo que continuaremos as nossas reuniões para recitar o terço e incentivaremos as famílias a formar um grupo do Apostolado do Oratório. Estamos trabalhando para desenvolver o “Projeto da Construção da Capela” e se não houver atrasos nesta próxima semana, deveremos receber do engenheiro os desenhos e na seguinte será detalhado o orçamento do custo de construção, etc… O Pe. Euvaldo está trabalhando para preparar a documentação requerida pelo Vosso Fundo da Misericórdia, na esperança de ter a vossa ajuda. Nós pessoalmente daremos uma contribuição e ajudaremos na arrecadação dos demais fundos necessários para a construção da Capela.

Finalmente a nossa Capela Mãe do Bom Conselho de Genazzano foi ultimada e o Altar e Tabernáculo foram esculpidos. O Pe. Euvaldo está tentando de trazer o Bispo para fazer a Consagração.

Um forte e fraternal abraço a todos!

Em Jesus, Maria e José.

Guido e Jocelina

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja também: Há um ano, em novembro

Deixe uma resposta