Tesouros da Fé – São Luis Rei

Caro leitor, por favor, responda rápido: qual a data em que foi batizado? Em qual igreja? Você se lembra desta data todos os anos? Que bom se a maioria de nossos leitores pudessem responder sim a estas perguntas.

Vejam nas linhas abaixo, como é bela a virtude da gratidão e da fé levada na alma do grande santo, estadista e soldado, São Luis Rei. Que seu exemplo sirva para aumentar em nós a convicção da beleza, da honra e da dignidade que têm todos aqueles que passaram pelas águas do batismo.

São Luis, rei de França, todos os anos se dirigia à vila, onde nascera e fora batizado. Ali passava alguns dias em recolhimento e oração. No último dia dirigia-se à igreja, ajoelhava-se aos pés da pia batismal, a beijava e regava com suas lágrimas, por ter sido ali feito católico e filho de Deus, o que lhe dera o dom da Santa Fé.” (Tesouros de Exemplos, Editora Vozes, 1958, pag. 187)

ddbc8-sao2bluis2b2bmediador2bentre2bo2brei2bda2binglaterra2be2bseus2bbaroes2bgeorges2brouget2b1783-18692c2bversailles
São Luís mediador num litígio entre o rei da Inglaterra e seus barões. Georges Rouget

Leia mais sobre a vida deste grande santo cuja festa celebra-se em 25 de agosto.

2 respostas para “Tesouros da Fé – São Luis Rei”

  1. Estimada Nilza
    Salve Maria!

    Estamos enviando em seu email todas as explicações detalhadas, bem como os formulários para a montagem de um grupo de oratório.

    Que Nossa Senhora a ajude muito.

    Apostolado do Oratório – Jorge

Deixe uma resposta