Meditação para o Primeiro Sábado – julho 2017

 A instituição da Eucaristia
O mais nobre e excelente Sacramento

Ultima Ceia Museu Rolim-Autun, França

Introdução

Tenhamos presente nesta meditação que a Sagrada Eucaristia é um dom feito unicamente por amor. Sabendo que era chegado o tempo de sofrer sua Paixão e Morte para nos salvar, Nosso Senhor Jesus Cristo deixou-nos a maior prova de seu infinito amor por nós ao nos dar a si mesmo como alimento.

Composição de Lugar

Para nossa composição de lugar imaginemos o ambiente da Última Ceia, com Nosso Senhor e os Apóstolos sentados à grande mesa que lhes foi preparada para celebrar a Páscoa. No momento mais solene da comemoração, vemos a fisionomia de Jesus radiante e grave, enquanto Ele reparte o pão entre seus discípulos, dizendo a todos que aquele era seu próprio Corpo dado em alimento para nós.

Oração Preparatória

Ó Mãe e Rainha de Fátima, Vós que fostes um sacrário vivo em que o Verbo Eterno se fez carne e, depois de nove meses, O destes ao mundo para nossa salvação, alcançai-nos d’Ele a graça de bem aproveitarmos essa meditação. Que dela colhamos os frutos de um crescente fervor eucarístico e um aumento constante em nossa correspondência ao infinito amor que Deus tem a cada um de nós. Amém.

Clique aqui tenha acesso ao texto completo da Meditação

Deixe uma resposta