Início da Devoção dos Primeiros Sábados na Paróquia São João Batista em São Carlos/SP

Nossa-Senhora-de-Fátima-2-562x600Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/1917, a SSma. Virgem anunciou que viria pedir a comunhão reparadora nos primeiros sábados”. Mais tarde, a 10/12/1925, quando a Irmã Lúcia já estava na Casa das Dorotéias, em Pontevedra, na Espanha, Nossa Senhora apareceu-lhe de novo. A Seu lado via-se o Menino Jesus, em cima de uma nuvem luminosa:

“Olha, minha filha – disse-lhe a Virgem Maria – o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado:

– se confessarem,
– receberem a Sagrada Comunhão,
– rezarem um terço e
– Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar
– Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”

∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞

É com alegria que registramos – graças à iniciativa de participantes do Apostolado do Oratório – que mais católicos atenderam a este pedido da Virgem de Fátima. Na paróquia São João Batista em São Carlos/SP, foi instituída a Devoção Reparadora dos Primeiros Sábados, onde cerca de oitenta pessoas participaram da devoção, conforme nos informa o coordenador, sr. Orlando Calchi, o qual também relata as palavras proferidas pelo pároco, o reverendíssimo padre Marcelo Aparecido Vicentin na ocasião:

f93b4dfd-fe84-430e-b762-29cb4ff24ff3
Padre Marcelo Vicentim

      “Estamos iniciando hoje em nossa paróquia a Devoção Reparadora dos Primeiros Sábados, para desagravo ao Imaculado Coração de Maria.

No que consiste essa devoção? Durante todos os primeiros sábados de cada mês, estaremos aqui reunidos a partir das 18h00. Vamos rezar um terço, meditar sobre um dos mistérios do Rosário, assistir a missa e comungar. Lembro também da necessidade da confissão*, a qual poderá ser feita em outro dia.

 Aviso também àqueles que ainda não fazem parte do Apostolado do Oratório e querem participar, é só procurar uma das coordenadoras aqui presentes, ou até mesmo deixar seu nome na secretaria da paróquia, que serão encaminhados.”

*Veja aqui o pedido da Irmã Lúcia a respeito do dia da confissão e a resposta de Nossa Senhora.

9 respostas para “Início da Devoção dos Primeiros Sábados na Paróquia São João Batista em São Carlos/SP”

  1. Muito lindo e abençoado! Que Nossa Mãe Santíssima nos dê forças para continuar sempre!

  2. Realmente foi uma noite muito abençoada, agradecemos a Deus e Nossa Senhora por mais essa iniciativa em nossa Paróquia.

  3. Fico imensamente feliz com essa nova fase da paróquia. Essa turma de fervorosos cristãos, são conhecidos por seu caloroso acolhimento e seu afinco aos designos de Deus.
    Permaneçam firmes na fé. Que Nossa Senhora seja vossa força.
    Saúde e prosperidade à todos os paroquianos e ao pároco.
    Um grande e saudoso abraço.

  4. É deslumbrante meditar na companhia da SSma. Virgem, e participar dessa devoção reparadora. Venha conosco participar no próximo mês e vamos juntos rezar em desagravo ao Imaculado Coração de Maria.

  5. Que o apostolado cresça cada vez mais, e que possamos levar a fé e a esperança para outros lares!

  6. Foi um terço maravilhoso, onde foi possível sentir a presença de Nossa Senhora no coração, obrigada mãe! Venha você também participar conosco no próximo primeiro sábado de abril. Será uma benção!

Deixe uma resposta