Arautos recebem mais 12 cooperadores

“O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece”. (Mc 4, 26-27)

DST_4098 (2)
Capela da Sede do Apostolado do Oratório – São Paulo

No último dia 20 de dezembro, em cerimônias realizadas na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, na Casa Mãe do ramo feminino dos Arautos e na capela da Casa do Apostolado do Oratório em São Paulo, mais doze pessoas foram admitidas como cooperadores dos Arautos do Evangelho. A recepção se deu durante a Santa Missa, em ambos os locais.

Os cooperadores, ou terciários como são mais conhecidos, constituem o terceiro ramo da Associação Internacional Privada de Fiéis de Direito Pontifício, ao lado dos ramos de vida consagrada masculino e feminino.

Leigos casados ou solteiros que vivem no mundo – ou mesmo sacerdotes e membros de outras congregações religiosas – os terciários participam, em toda medida que lhes permitam suas atividades profissionais e obrigações familiares, das atividades missionárias e obras de evangelização, prestando assim, em seu âmbito próprio, relevantes serviços à Santa Igreja.

DSS_3925
Igreja Nossa Senhora do Carmo – Ordem Feminina

As Ordens Terceiras são uma tradição na Igreja, surgindo dentro das grandes ordens religiosas, sendo não pequeno o número de santos que a elas têm pertencido, entre eles a grande Santa Catarina de Sena, terciária dominicana e Doutora da Igreja. São, portanto, ao lado dos ramos de vida consagrada, instrumentos eficazes de santificação.

 

4 respostas para “Arautos recebem mais 12 cooperadores”

  1. Prezado Walter
    Salve Maria!

    Louvamos sua iniciativa e seu desejo de dar um passo em direção a uma prática religiosa mais intensa. Vamos lhe passar o contato do Ir. Cícero, com o qual você poderá esclarecer todas as dúvidas.

    Segue: Ir. Cícero. Tel.: 11 99172-9961.

    Que a Santíssima Virgem o abençoe e proteja.
    Apostolado do Oratório

  2. Salve Maria! A muito tempo acompanho o trabalho dos Arautos, mas minha cidade dista cerca de 100km da casa e igreja dos Arautos mais próximas. Como é possível ingressar na ordem terceira? Quais são as exigências? Qual é o procedimento? Obrigado

  3. Salve Maria!

    Como descrever como foi esse dia? Tarefa impossível!
    As graças que Nossa Senhora na sua infinita bondade nos concedeu, só poderemos ter a noção quando estivermos com Ela no céu, porque sem dúvidas foram muitas.
    Poder ser de fato membro da família dos Arautos é a maior felicidade que Nossa Senhora poderia me conceder na terra, era o desejo que o meu coração, minha alma mais almejavam. O que dizer de tamanha graça? Literalmente me faltam palavras.
    Só tenho a agradecer a Nossa Senhora por tamanha graça imerecida e ao Grupo do Oratório, por ter sido o meio pelo qual encontrei minha família de alma e ter me ajudado a alcançar essa graça.
    Que Nossa Senhora nos capacite a sermos fiéis para cumprirmos nossa vocação de Arautos, assim como Nosso Fundador.

    Em Jesus e Maria
    Beatriz Filho

  4. Salve Maria!

    Eu e meu esposo fomos cumulados com muitas Graças nesse dia tão ansiado por nós. As Graças que nos foram concedidas pela recepção do Manto de Nossa Senhora nesse dia são tamanhas que é impossível descrevê-las nestas linhas.

    Ser terciário Arauto do Evangelho é, de fato, uma Graça única e um chamado para ser apóstolo!!!

    Que Nossa Senhora nos conceda a Graça para correspondermos às muitas graças que nos foram concedidas desde o dia em que adentramos para a família dos Arautos do Evangelho!!!

    Maria Ap. T. D’Ávila Spagliare

Deixe uma resposta