Deficiente visual à frente de um grupo de oratório

Testemunho de coordenadora da cidade de Barbalha no Ceará, da paróquia São Vicente de Paulo é uma demonstração viva de fé, superação e amor ao próximo.

20151103_184418
Maria do Rosário ao lado do padre Leonardo Pinheiro e uma paroquiana

Meu nome é Maria do Rosário Oliveira Souza, tenho 59 anos. Corria o ano de 1997 quando descobri uma doença, tratava-se de um mioma na minha cabeça e se fazia necessário uma cirurgia para extraí-lo. Após a cirurgia, perdi minha visão. A explicação que deram é que o nervo óptico não estava filtrando o sangue para que me permitisse enxergar…

No primeiro sábado de setembro de 2009 participei de uma Missa com o Pe. Antonio Coluço dos Arautos do Evangelho – naquela época nosso pároco era o Pe. Lenilson – e o Apostolado do Oratório havia iniciado em nossa paróquia, no bairro Malvinas.

Recebi o convite da Sra. Maria Mercês para formar um grupo. Não tive dúvidas e aceitei de todo o meu coração! Fui procurar 30 casas que quisessem receber a visita de Nossa Senhora. Para tanto, contava sempre com a ajuda de meu filho, José Erlanio, para que me guiasse…

Alguns já recebiam a Mãe Rainha e também quiseram a visita da oratório da Senhora do Rosário de Fátima. Também vieram outras novas famílias e todos demonstraram grande contentamento!   Foi por esses dias que Nossa Senhora concedeu uma grande graça a uma vizinha; a mesma recebia a mãe Rainha, entretanto, infelizmente deixou sua fé e mudou para uma religião protestante…

Foi então que essa senhora soube pelo seu filho – de cinco anos – que viria um oratório para nossa rua. Alguns dias depois, essa minha vizinha me procurou e pediu para receber a visita, que sentiu Nossa Senhora tocar em seu coração e que não queria mais ir para a igreja protestante…. Disse que foi ao avistar o oratório em visita a uma casa, derramou lágrimas e voltou à Fé Católica!
Agradeço a Nossa Senhora por esta grande graça; a volta de uma filha à Igreja de seu Filho Jesus!

Nas noites que não tenho outros encontros da igreja, visito as famílias do oratório para rezar com eles. Vou sempre acompanhada de algumas amigas…Recentemente iniciei um tratamento com uma medicação afim de recuperar o nervo óptico.

Rezem por mim! Eu me sinto bem da forma que estou, não murmuro…. Que seja feita a vontade de Deus e Nossa Senhora em minha vida!

Veja também: Sou feliz por ser católica!

Deixe uma resposta