Orações à Nossa Senhora

anunciação grande
Anunciação do Anjo a Maria

O Apostolado do Oratório realizará a VII Peregrinação a Aparecida em 7 e 8 de agosto próximos! Estamos comemorando neste ano 15 anos da implantação desse Apostolado no Brasil e nada melhor do que celebrar esse aniversário aos pés da Padroeira do Brasil, agradecendo a Nossa Senhora por tantas graças recebidas, por tantas bênçãos e conquistas.

Aproveitando momento tão especial, em que muito se rezará à Santíssima Virgem, publicaremos aqui semanalmente, até a data da Peregrinação, uma oração à Nossa Senhora, sua história e os comentários que ao longo dos séculos a piedade dos fiéis de todos os tempos formularam e que chegaram até nós.

Iniciaremos, como não poderia deixar de ser, com a Ave Maria, a saudação do anjo, a primeira oração da igreja a Virgem e de todos os fiéis. Seguem abaixo os belíssimos comentários do grande São Tomas de Aquino.

“A SAUDAÇÃO ANGÉLICA -PRÓLOGO

1. — A saudação angélica é dividida em três partes: A primeira, composta pelo Anjo: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres. (Lc 1, 28). A segunda é obra de Isabel, mãe de João Batista, que disse: Bendito é o fruto do teu ventre.”

Leia mais…

 

 

Deixe uma resposta