Comemoração da Padroeira de Avaré, Nossa Senhora das Dores

Dia 15 de setembro é aniversário de Avaré e de Nossa Senhora das Dores, Padroeira da cidade. A comemoração foi marcada pela Procissão dos Andores, Celebração Eucarística e solene coroação de Nossa Senhora.

avarensdadores2013n12

Antecedendo o evento, do dia 8 a 14 do mês, realizou-se o Setenário de Nossa Senhora das Dores, ocasião na qual as igrejas e capelas do município realizaram diversas formas de homenagem à Padroeira.

O Apostolado do Oratório fez-se presente na festa representado por seus coordenadores e coordenadoras locais. Abaixo carta do Sr. Marcos José Ortega sobre a participação na cerimônia.

Caríssimos Srs. Arautos

Salve Maria!

Mando algumas fotos em que os coordenadores e coordenadoras do Apostolado do Oratório do Santuário de Nossa Senhora das Dores, da cidade de Avaré (SP), participaram da tradicional Procissão dos Andores, no dia 15 de setembro, dia de nossa Padroeira, Nossa Senhora das Dores. Celebrou o nosso pároco, o Pe. Tarcísio César, e concelebrou o Pe. Fernando Maróstica e o Diácono João. A Procissão iniciou-se às 16h, seguida depois pela Missa, que contou com a presença do Prefeito Paulo Novaes Filho, o qual coroou a imagem de Nossa Senhora das Dores.

Lembro que retornamos no sábado à noite da Vª Romaria a Aparecida, e também visitamos e participamos da Missa no Thabor, no mesmo dia 14, as 17h

Rogando a Nossa Senhora de Fátima por bênçãos e graças especiais a todos os Arautos, despeço-me.

Marcos José Ortega – Avaré (SP)

Veja slides do evento:

Fotos: Marcos José Ortega

 

Comentar!

Veja também: Presença do Apostolado do Oratório nos 150 anos da cidade de Avaré

 

2 respostas para “Comemoração da Padroeira de Avaré, Nossa Senhora das Dores”

  1. Linda demais! Fui batizado nessa linda paróquia e como diácono sonho em celebrar um batismo nela.
    Obrigado Senhor pela sua Igreja!

Deixe uma resposta