Notícias de nossos irmãos do Apostolado do Oratório em Honduras

Domingo passado, 25 de agosto, o Salão Atos da Escola Manuel Andara, na cidade de Comayagua, em Honduras, viu-se transbordado de alegria e animação.

oratoriohonduras05

As famílias que participam do Apostolado do Oratório Maria Rainha dos Corações, promovido pelos Arautos do Evangelho, tiveram a felicidade de reunir-se em torno da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria, que chegou da Guatemala para presidir o evento “Um Dia com Maria”.

Vindos dos mais diversos bairros da cidade de Comayagua e de lugares periféricos, como Las Lajas, Flores e outros, se viram motivados a perseverar na devoção à Santíssima Virgem, crescer no desejo de imitá-la como exemplo de fé, e de igual maneira ser verdadeiros missionários junto aos irmãos, refletindo em suas vidas e compromisso às virtudes necessárias para entrar pela porta estreita que conduz aos Céus.

Além da reza do Santo Rosário em conjunto, utilizando modernos meios visuais, realizaram-se rodas de formação.

A Missa de encerramento foi celebrada pelo Pe. Javier Pérez, EP., Secretário para América Central do Apostolado Maria Rainha dos Corações.

A Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria de Fátima, que já visitou La Libertad, percorre durante esta semana as Comunidades de Santo Ignacio, El Porvenir, Chorreritas, Flores y Las Lajas.

No próximo domingo, o evento “Um Dia com Maria” será na Paróquia do Carmo de Siguatepeque.

Cada Oratório circula entre 30 famílias que a recebem com dia marcado. Durante sua visita, os familiares rezam uma parte do Rosário, fazem a leitura e meditação do Evangelho do dia e consagram a família ao Imaculado Coração de Maria.

Abaixo slides do evento:

Comentar!

Veja também: Ruanda: Sete abençoados e frutuosos anos do Apostolado do Oratório

Uma resposta para “Notícias de nossos irmãos do Apostolado do Oratório em Honduras”

  1. Olá, são lindas essas manifestações de veneração a Nossa Senhora de Fátima. Eu só devota desta linda Santa e gostaria muito fazer parte desse grupo. Como faço para participar, ou seja, ser associada. Aguardo retorno ansiosa.

Deixe uma resposta