Dia com Maria em Quintana (SP) II

Continuamos neste post o relato do encontro “Dia com Maria”, ocorrido nos dias 8 e 9 do corrente mês. À noite, após a Santa Missa, seguiu-se uma procissão luminosa com a Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Portando tochas, um grande número de fiéis participou entusiasmado do cortejo. Até os bares da cidade fecharam em respeito à procissão. Rezou-se um terço, intercalado com músicas do coro e da fanfarra do Apostolado do Oratório.

IMG_5637

IMG_5881IMG_5952

IMG_5975IMG_5979

IMG_6002

Chegando na Igreja Matriz, algumas famílias passaram a noite inteira em Vigília diante da Imagem peregrina, até as 8h do dia seguinte, quando partiu outra procissão levando a Imagem até o Ginásio de Esportes.  Houve palestra e Santa Missa, com solene Coroação de Nossa Senhora. Novamente durante a Eucaristia choveu generosamente para a alegria de todos.

IMG_6122IMG_6154

IMG_6237IMG_6239

Estiveram presentes no encontro coordenadores do Oratório provenientes de 7 cidades: Adamantina, Monte Castelo, Ouro Verde, Panorama, Paulópolis, Quintana e Rinópolis.

IMG_6495

O pároco, bastante feliz, agradeceu aos Arautos a realização do evento. Na despedida da Imagem, apesar da chuva, havia 4 quarteirões de carros que acompanharam os Arautos na condução da Imagem peregrina até o trevo de saída da cidade.

Deixe uma resposta