Primeiro Sábado na Catedral de São Paulo

O primeiro sábado deste mês de maio reservava para as pessoas que sempre acompanham a devoção promovida pelos Arautos do Evangelho na Catedral de São Paulo, duas agradáveis surpresas: a visita da Imagem de Nossa Senhora de Fátima vinda desde Portugal; e a outra, a celebração da Santa Missa pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, D. Odilo Pedro Scherer, por ocasião da vinda da imagem.

Às 11:00hs, deu-se início à cerimônia, com o cortejo de entrada da Orquestra Internacional dos Arautos do Evangelho.

devocao 1-1devocao 2-1

Logo após, os fiéis foram convidados a rezar um dos mistérios do Santo Rosário, conforme o pedido feito por Nossa Senhora à Irmã Lúcia.

devocao 3-1

O terço foi seguido pela meditação de um dos mistérios do Santo Rosário: a Ascenção do Senhor.

Junto às portas da Catedral já se encontrava a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que entraria na Catedral no início da Missa das 12:00hs.

devocao 5-1

Os primeiros toques musicais da Orquestra Internacional dos Arautos do Evangelho anuncíam o início da Santa Missa, com o cortejo de entrada do Emmo. Cardeal D. Odilo Pedro Scherer, com os presbíteros e diáconos.

devocao 6-1

Após os ritos inicias da Santa Missa, chega o momento da solene entrada da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

devocao 7devocao 8-1devocao 9-1devocao 10-1

Chegara o momento tão esperado, a coroação da imagem feita pelas mãos de D. Odilo Scherer.

devocao 11-1devocao 12-1devocao 13-1devocao 14-1devocao 15-1devocao 16-1

Em sua homilia, D. Odilo recordou o significado de Nossa Senhora de Fátima para nós, e sendo dia 1º de maio – memória de São José operário e dia dos trabalhadores – fez importantes comentários sobre a dignidade do trabalho na vida do homem.

A celebração da Santa Missa foi muito bonita, deixando a todos os fiéis muito tocados pelo explendor da liturgia.

Antes da benção final,  D. Odilo dirigiu uma última saudação ao público e à comitiva de recepção da imagem de Nossa Senhora de Fátima, organizada pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, do bairro de Sumaré, e logo após, em meio à alegria dos fiéis, dirigiu-se com o cortejo para a sacristia.

Abaixo, colocamos as fotos da celebração. O leitor verá que elas falarão por si.

devocao 17-1devocao 18-1devocao 19-1devocao 20-1devocao 21-1devocao 22-1devocao 23-1devocao 24-1devocao 25-1devocao 27-1

Caso você ainda não o tenha feito e queira participar da devoção reparadora do Primeiro Sábado do mês na Catedral de São Paulo, lembre-se que o programa começa às 11:00hs, com o terço e a meditação.

Ao meio-dia começa a Santa Missa, sempre solenizada pela Orquestra Internacional dos Arautos do Evangelho.

Uma resposta para “Primeiro Sábado na Catedral de São Paulo”

  1. Arautos, parabéns pelo belissimo trabalho de evangelização. Que DEUS os abençõe cada vez mais.

Deixe uma resposta