Famílias e Oratório

    

    Famílias que dedicam parte de seu tempo ao  Apostolado do Oratório.

     O apostolado do oratório é destinado a unir as famílias em seu seio, e também, uní-las entre si, em seu bairro, em sua paróquia, etc.

     No último ano, ademais de atuarem em suas respectivas paróquias, muitas famílias vem reservando parte de seu tempo para se dedicar a visitar outros grupos de Oratório, e também, ampliar esse apostolado encontrando outras famílias que desejem receber o Oratório em suas casas.

     Essas famílias se reunem todas as sextas-feira, aqui na Casa do Apostolado do Oratório, para adorarem ao Santíssimo Sacramento e participarem da Santa Missa. 

     Com a intenção de aprimorar seu apostolado, constituíram um côro a fim de animar celebrações litúrgicas e visitas com o Oratório ou a imagem de Nossa Senhora a casa de famílias e instituições.

     Aqui neste post, incluiremos algumas fotos das atividades que essas famílias realizaram, em conjunto com os cooperadores dos Arautos do Evangelho, no ano de 2009.

 

* Missão Mariana em Caieiras

0-190-260-360-45

 

* Missão Mariana em Mauá (Paróquia São José)

missao-marianamaua10-10-09-038missao-marianamaua10-10-09-071missao-marianamaua10-10-09-075missao-marianamaua10-10-09-085missao-marianamaua10-10-09-107missao-marianamaua10-10-09-108missao-marianamaua10-10-09-124itaperuna-037

     Seguramente o prezado leitor notou que, enquanto alguns senhores e senhoras estão com a capa dos cooperadores dos Arautos, outros estão com uma capinha laranja. Estes últimos são supervisores dos Oratórios, se bem que, há supervisores que também pertencem aos cooperadores dos Arautos, e portanto, utilizam a capa de cooperadores.

     Como podem ver, são muitas as atividades que podem desenvolver um supervisor ou coordenador de Oratório, sempre e quando, isso não interfira no auxílio que podem dar à sua paróquia.

     Entretanto, não é somente em São Paulo que existem famílias que atuam como apóstolos do Oratório; também em outras regiões do país existem pessoas que estão se dedicando a esse apostolado.

     No norte do país, existe um casal que se dedica integralmente ao apostolado do oratório. No próximo post, trataremos do apostolado que esse casal vem realizando, e dos frutos de todo o esforço que eles empregam pelo bem das almas.

Deixe uma resposta